terça-feira, abril 10, 2012

Ciao!!!

Já comentei aqui que convidei sete blogueiras amigas para escrever textos - temas livre - para que eu publicasse durante o Abril Imperdível - Pintando o 7. A Convidada Especial de hoje é a Rosana Gutierrez, do Nora Roberts Brasil e do Livrólogos. Portanto, ela está muito à vontade para falar sobre a Diva!

***



Nora Roberts, "Uma pintora de palavras"

Quem ainda não leu, precisa conhecer as personagens, descrições maravilhosas e tramas que vão do romance ao suspense, passando pelo mundo da magia e policial.


As descrições das paisagens em seus livros são de tirar o fôlego, fazem com que você se sinta no lugar, vendo pelos olhos das personagens. A construção das personagens e o perfil psicológico tão bem elaborados, faz com que sinta-se a emoção do momento.


Nora Roberts teve seu primeiro romance publicado, Almas em chamas, no início da década de 1980 após muitos "nãos". Ela é uma escritora metódica e segundo suas declarações, escreve todos os dias, horas a fio.


Com mais de 200 obras publicadas e em vários idiomas mundo afora, tem em média uma obra vendida a cada quatro minutos.


É um fenômeno da literatura estrangeira e em seu país de origem, os EUA, sempre há uma de suas obras na lista de best sellers do NY Times e outros jornais e midias, além de inúmeros prêmios que recebeu, dedicados à literatura.


Sendo uma escritora muito versátil, teve várias obras adaptadas para TV, como Testamento, Lua de sangue, Santurário que abordam não só romance, mas temas policiais e até sobrenaturais. Além de todos os livros, criou também a aclamada Série Mortal que hoje conta com mais de 40 livros, sendo uma série policial futurista, onde a tenente Eve Dallas, seu marido multimilionário Roarke, junto com personagens secundários, que nada tem de secundários, desvendam crimes e livro a livro nos é revelado, assim como é revelado à Eve e Roarke o passado de ambos.


Enfim, se você ainda não leu um livro na Nora Roberts, ainda não foi picado pelo vírus. Mas assim que ler, será um Noraholic. Sempre encontrará em um de seus livros, seja um romance de banca ou um best seller de livraria, uma história que o encantará. Boa leitura!

by Rosana Gutierrez
Reações:

9 comentários :

  1. Adorei participar!!!!! bjkssss

    ResponderExcluir
  2. Os livrinhos da Nora tinham que vir com um aviso: cuidado, eles viciam! hahahahaha
    A-d-o-r-o!

    ResponderExcluir
  3. Ola!!!

    Tia Nora Roberts é Diva! E eu to procurando Almas em Chamas ki nem uma Doida! kkkkkk.

    Nora é o phyno das escritoras. E os muito "nãos" se transformaram em milhões de "sim"... \o/

    Bjs Rosane, ótimo post. Bjs, Betinha!

    ResponderExcluir
  4. Bem, o que dizer de "mamãe", ela é simplesmente perfeita e obra literária praticamente obrigatória em todas as estantes, por isso se vc não tem ou não leu pode correr.

    ResponderExcluir
  5. Ainda bem que o vírus me pegou :D
    #Noraholic assumida!

    Parabéns pelo post Rosana e Beta pela escolha acertada das convidadas de peso.

    :*

    ResponderExcluir
  6. Nossa, o vírus da Tia Nora me pegou no primeiro capítulo do primeiro livro que eu li e não largou mais. Seus livros são maravilhosos, eu não economizo ao compra-los. Aliás, vou a falência super feliz, comprando-os. *-* #SouNoraholic

    ResponderExcluir
  7. Oh, eu tenho UM romance de Nora Roberts que eu NÃO LI ainda ! Não esquartejem-me, por favor ! Escolher que livro eu lerei a cada vez tem sido muito mais difícil que ver vocês prepararem sua lista de maratona sem problemas ! ^^

    ResponderExcluir
  8. alem de tuso os livros da Nora viciam, quem lê um apaixona!!! Sem exceção ela sempre arrasa, me divirto ate hoje com a saga os Mcgregors

    ResponderExcluir
  9. Realmente Norah Roberts vicia, já li vários livros dela, mais o que eu mais gostei foi o testamento,adorei a mocinha willa mercy com e seu temperamento rebelde e também suas duas irmãs, nesse momento estou me preparando para começar a ler á série mortal e fugir um pouco dos romances açucarados.

    ResponderExcluir