domingo, abril 01, 2012

Respeitável público!


Hoje estamos iniciando o ABRIL IMPERDÍVEL do Literatura de Mulherzinha.

Várias blogueiras lindas e maravilhosas estarão comemorando o aniversário de sete anos do blog. Isso mesmo, o blog da minha amiga e ídola Beta está fazendo aniversário, como idade de blog é contado como idade de cachorrinhos, estamos falando de um blog adolescente!

Conheci o blog da Beta através da minha muito amada amiga Carol Santos do Mulheres Românticas. Ela o apelidou carinhosamente de “A bíblia dos romances de banca” e eu achava o apelido perfeito. Se queríamos saber alguma coisa sobre o livrinho tal, primeiro procurávamos no blog. Isso foi em 2006, quando blogs ainda eram coisas que poucos tinham ou divulgavam.

Então eu mesma quis ter um blog e criei o “Aventuras de uma leitora”. Gostava de tê-lo mas a verdade é que ainda não sabia bem o que eu queria de um blog meu. Então criei mais um blog, para falar de coisas além da literatura, o “Querida, 29 de novo?”, mais uma vez também não conseguiu definir bem o que eu queria. Deletei ambos e criei o Pink Sunshine by Elis, era o que eu considerava a mistura dos dois blogs anteriores. Só que também acabou não sendo o que eu queria e o deletei.

Por minha experiência, posso realmente admirar a Betinha, criar um blog antes que a modinha pegasse, mantê-lo fiel a si mesmo depois que a moda pegou e centenas surgiram, só pode contar como um sucesso! É leve, divertido e tem uma alma porque reflete uma parte da Betinha. Você pode achar que sabe tudo sobre blogs, mas se você nunca leu o Literatura de Mulherzinha, não sabe o suficiente.

Hoje eu tenho um blog somente sobre livros, o Codinome: Leitora, eu finalmente percebi o que eu queria de um blog meu. Quero que ele tenha um lado especial e que reflita uma parte de quem eu sou. Ainda estou aprendendo, tenho meus erros e acertos. Espero conseguir mantê-lo tão especial quanto o Literatura de Mulherzinha é.

Durante o mês de outubro, fiz um especial para homenagear o blog da Beta, porque ele é sem dúvida nenhuma, um dos meus blogs preferidos, aliás, foi meu primeiro blog favorito. Aqui vocês conferem a homenagem: Blog Favorito - Literatura de Mulherzinha.

Curiosidade: Meu primeiro comentário no blog foi em um post da Série Mortal... Porque será? #Noraholic
Cap. 117 - Série Mortal - Nora Roberts.

Fiquei mega feliz por ter sido convidada a ser a Open-Party. Um dia eu fui somente uma leitora do blog, me tornei amiga da Beta e hoje vocês estão lendo um post meu aqui. Ficou alguma dúvida de como sobreviver na blogosfera?

Que vocês curtam muito esse mês, lembrem-se que está só começando!

Elis Miranda
Reações:

6 comentários :

  1. Beta! Primeiro de tudo, parabéns! Adoro o LdM e espero que ele faça muitos e muitos outros aniversários! Todo mês de abril tem um tempero a mais com o abril imperdível! Estou muito curiosa pra saber o que você vai aprontar dessa vez! XD

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Betinha! Seu blog é ótimo, tu sabe disso... Indiscutivelmente vc tb é! Ok,ok, ja rasguei bastante seda, mas falar a vdd é fundamental!

    Bjs pra vc e pra Elis. :)

    ResponderExcluir
  3. Sete anos para o mundo da blogsfera para uma eternidade né?

    Mas com blogs como o LdM parece que foi ontem.

    Parabéns Beta.

    E realmente Elis este é a Bíblia, Enciclopédia e todas as palavras sinônimas!
    :D

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, Beta!

    Seu blog para mim é um tesouro. Muito mais do que especial. Tanto que foi ele que iniciou a coluna dos blogs que indico. É um blog que eu recomendo para todos que são loucos por romances e querem ler resenhas sinceras e, muitas vezes, divertidas.

    Que seu blog continue nos fazendo conhecer ótimos romances, continue nos divertindo e encantando por muitos e muitos anos!

    Feliz mês de aniversário, Literatura de Mulherzinha! :)


    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Oba, abril chegou!!!!!!

    Parabéns, Beta, minha guru literária, minha amiga à distância (da próxima vez que você vier ao Rio eu te pego, mas sem o Teló, tá? kkkkk), que dá alegria aos meus dias estressados com seu texto preciso, engraçado, sério, leve e pesado, enfim, com a mão certa para o sucesso!!!!

    Obrigada por ter criado este espaço e me dado a oportunidade de conhecer gente bacana, que jamais teria conhecido se o LdM não existisse.

    Muitos anos de vida para esse blog querido e desejo que todos nós tenhamos esse espaço por muitos e muitos anos!!!

    Valeu, Beta!!!!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns à Senhora de Literatura de Mulherzinha pelo aniversário mágico e promissor sob auspícios de um número tão cabalístico e significativo !!! ^^ Um blogg para minha referência muito grata !!!

    ResponderExcluir