quarta-feira, outubro 05, 2011

Ciao!!!!


Foram noites bem intensas. E nem precisei ir para a Cidade do Rock para isso. Claro que teria sido ótimo, experiência única na vida, todas estas coisas. No entanto, por conta de restrições fóbicos-orçamentárias, o mais indicado para mim era ver tudo do conforto da minha casa. Como adoro listas, eis os meus rankings:

* Do que não gostei:

- da transmissão do Multishow entre os shows – sabia que aquela confusão de Kiki Dee com Ru Paul era o prenúncio de muita dor no coração. Paguei meus pecados com eles, até que desisti de sofrer e usei o botão mudo. Descobri que #mudoliberta #mudosalva

- Atualizando algo que disse no Twitter: contribuição da Didi pro Rock in Rio: falar bobagem (segundo o Extra, ela comunicou aos telespectadores que Stevie Wonder é cego – oooooooooooooooooooooh, choquei!), quase derrubar a Shakira a caminho do palco e atrasar o show do Coldplay. Tá bom ou quer mais?

- da divisão do tempo de alguns shows: tinha gente que merecia mais, gente que merecia menos e gente que nem merecia estar lá.

- Sir Elton John: é a segunda vez que o senhor me faz ficar acordada como um cuco e não canta as músicas que eu mais gosto. Continuo sua fã, mas fico só no CD e DVD para evitar decepções. Grata.

- de que ninguém contou para a equipe da Shakira que Rabiosa é tema de um personagem popular da novela das 7 e que, por isso, era muito esperada pelos fãs brasileiros (com o agravante que, no meu caso, foi a música pela qual me apaixonei na 1ª. vez que ouvi o CD – e na versão em espanhol, ainda)

- show da Cláudia Leite. Juro que tentei ter alguma simpatia, mas no fim fiquei pensando o que ela estava fazendo ali enquanto me distraía com outras coisas...

- de eu ter dormido durante o show do Red Hot Chili Peppers. Sério. Mancada total. Em minha defesa, só posso dizer que lutei contra o sono o quanto pude, mas não resisti ao cansaço.

- do meu DVD fazer pirraça e não gravar alguns shows. Red Hot, Shakira, Janelle Monáe, Coldplay, Jota Quest, Skank, a homenagem ao Legião Urbana e Guns n’Roses mereciam ter sido gravados pra ver quando quiser


* Do que gostei:

- da simpatia de Joss Stone, Shakira, Maroon 5 e Coldplay. Eles parecem tão legais que queriam que fossem meus amigos e viessem no meu aniversário :D

- da Katy Perry – gostei dela, do palco colorido, do monte de doce, das músicas-chiclete e da peruca azul (será que ela diz onde tem? Ô gente, meu apelido não é @bluebeta à toa, né?)

- da simpatia, do bom humor e do talento da Janelle Monáe e da banda dela!

- da animação e da emoção do Jota Quest (e por terem atendido um pedido tão amável, carinhoso e fofo para tocar Do seu lado)

- do setlist do Skank (a prova foi que uma das músicas invadiu a resenha do domingo passado, do livro da Dona Candace Camp)

- de, ao menos, ter visto e ouvido Otherside, do Red Hot Chili Peppers enquanto quase dormia. Melhor canção de ninar do mundo!

- do show do Maroon 5 – conhecia algumas músicas, mas valeu pelo chilique coletivo na TL do Twitter e pela foto explicativa do motivo do chilique no FB no dia seguinte

- do show do Coldplay. Os caras mandam muito bem – e olha que não posso me qualificar nem como fã, apenas como alguém que gosta de algumas músicas deles (conheço seis e amo muito três, como descobri durante o show – Clocks causou arrepios e quase lágrimas XD)

- do show da Ivete Sangalo. Você nunca vai me ver numa micareta, mas tenho que admitir: ela é poderosa. Não parou um só momento, foi descontraída e tem um controle do público como raramente vi. Acho que se ela mandasse todo mundo plantar bananeira, todos fariam na hora sem reclamar. Ah, claro que o momento More than words me ganhou na hora, porque também era uma das músicas que cantava com amigos e primos ao violão (e provavelmente errando o Inglês do mesmo jeito que ela kkk)

- da tag #sentalaclaudia que morou no Top Trending Brasil por quase 24h. #madrehooligan disse que essa “rivalidade entre Cláudia e Ivete” é uma cópia malfeita da rivalidade Emilinha x Marlene (que inclui a compra de um título de Rainha do Rádio para Marlene por uma empresa de refrigerante – sendo que era votação popular). Mas os comentários que acompanhavam o #sentalaclaudia eram hilariantes...

- da homenagem ao Legião Urbana. Meus vizinhos perceberam isso. XD

- do show da Shakira. Apesar das pausas e de ignorar as menções futebolísticas que foram feitas, teve Português fofo misturado com Espanhol e Inglês (quase eu na minha aula de Espanhol – na hora do aperto, surge até o Italiano do fundo da mente kkk), “cadera, cadera, cadera” e meu revival de Ojos Así (que me fez gostar dela), Gipsy (sem Nadal no palco, mas na minha mente ele tava aqui, digo lá), La Tortura (sem Alejandro Sanz e a pegação na cozinha, pooooooooooxa), e de Hips don't lie e Waka Waka as músicas das duas últimas copas do mundo (que me trazem lembranças maravilhosas) na saideira. (ps.: Além do baterista espetáculo que se quiser passar férias pós-turnê em Belém terá casa, comida e roupa lavada kkk)

- do Guns n’ Roses – Axl pode estar parecendo a versão mamute do Bugu, longe de ser a sombra do ídolo que fazia corações acelerarem há 20 anos, não ter mais tanta voz, errar as letras, estar sem os integrantes originais (ok, deu saudade do Slash. Só que eu não entendo nada de música, até que o oriental substituto estiloso é charmoso – e olha que até #madrehooligan viu isso!!!) mas é Axl Rose – literalmente – até debaixo de muita água. Quando ele se sentou ao piano e tocou November Rain, esqueci de que era madrugada de 2ª. feira, de que eu iria trabalhar poucas horas depois, dos pernilongos malditos que não me deixaram dormir e voltei a ter entre 12 e 15 anos e acreditar que nada, em especial as todas as coisas ruins, não duram para sempre, nem a fria chuva de novembro...

- E, claro, não poderia deixar de mencionar que as escolhas (inexplicáveis) para o palco Mundo do Rock in Rio uniu seis blogueiras com gostos ecléticos (ou xiitas) e humor muito torto em uma banda de rock – a Rhage’s Lollipops.

E comunico aos fãs que não vamos parar, afinal de contas temos que estar afiadas para a nossa monumental apresentação no Rock in Rio 2013!!! :D Se vocês quiserem, volta e meia divulgo detalhes sobre as Lollies aqui no LdM XD

Bacci!!!

Beta

PS.: E pra quem não sabe, até a próxima semana, o Multishow estará repetindo os melhores shows do Rock in Rio (já foram reprisados Red Hot Chili Peppers e Guns n' Roses). Sempre a partir das 9h30 e detalhe fun-da-men-tal: sem qualquer intervenção dos apresentadores!!! \o/
Reações:

8 comentários :

  1. Como sou do contra, só tietei Skank e Jota Quest, um pouco do Ti(Titãs acabou faz tempo, só restou o Ti), e, em meu sono reparador de beleza da madrugada, pesquei um Axl do Guns sem Roses (volta, Slash!) com uma capa de chuva amarela (que me fez lembrar o Pica Pau nas Cataratas do Niágara).

    O restante? Não gosto do Ivetão, nem da Shatira (com Nadal ou sem. Tah, o Nadal eu cato) e eu sou muito anos 80 pra saber de Maroon 5 ou Coldplay (exceto o sucesso daquela única música de cada que gravamos na mente) etc etc.

    Marlene e Emilinha tu foi lá no fundo do baú. Enquanto a cambada de fãs se matam, as duas comem acarajé com água de côco, juntas. HA!

    Red Hot, Slipknot (os garis do #RIR), blá blá blá. me fizeram recordar como era lindo 1985.

    Mas o melhor foram as lokas no Twitter. Perfect.

    Já encomendei uma dúzia de contrabaixos. De 4 e 5 cordas, dependendo da acústica do lugar. Trabalhar com música há 15 anos me dá um certo domínio da bagaça. :)

    Minha humildade me impede de continuar. E como to com o pulso danificado, tenho que cuidar pra tocar com maestria. :D

    zo/ Tadinha de mim. kkkkkkkkk.

    Bjs, Betinha.

    ResponderExcluir
  2. Até as Lollies se juntarem o Rock in Rio era um acontecimento no fundo da mente, mas aí Rhage's Lolliepops nasceu! eeeeeeeeeeeeeeeee
    Aí vi os shows, comentei mas na real? Só ficou na memória meu amado idolatrado salve salve Axl Rose. Vi tudo de errado que aconteceu no show mas vi também um ídolo. Vi meu ídolo de adolescência cantando debaixo de chuva mas de duas horas... suspiro só de lembrar de todas as lembranças boas que me trouxe curtir o show.

    E que venha o próximo RIR com as Lollies!

    ResponderExcluir
  3. Ótimo ! Ótimo ! Ótimo ! Perfeito ! Perfeito ! Perfeito ! Vocês foram ótimas !!! (hihihi ...). Mas engraçado ... Aquela curvatura de pescoço, com aquela bocarra aberta quase cuspindo labaredas ensandecidas, embora eu pense em um pato se olhar para esse bichinho de relance ... Eu conheço esse dragão de algum lugar !!!

    ResponderExcluir
  4. "Descobri que #mudoliberta #mudosalva"

    *Mudo também evita destruições de tv por irritação mode turbo extra causada pelas apresentadoras...
    Aquela mocinha que apresentava de tarde era muito melhor e acho que se deu algum fora foi tão discreto que não notei.


    "do meu DVD fazer pirraça e não gravar alguns shows. Red Hot, Shakira, Janelle Monáe, Coldplay, Jota Quest, Skank, a homenagem ao Legião Urbana e Guns n’Roses mereciam ter sido gravados pra ver quando quiser"

    *Tem os vídeos em hd na internet, Betinha... quer?? *assobia*

    "(ps.: Além do baterista espetáculo que se quiser passar férias pós-turnê em Belém terá casa, comida e roupa lavada kkk)"

    *Casa, comida... mas nada de roupa lavada, porque, nehhhm, eu quero ele sem roupa. hihihi #taradafeelings

    "PS.: E pra quem não sabe, até a próxima semana, o Multishow estará repetindo os melhores shows do Rock in Rio (já foram reprisados Red Hot Chili Peppers e Guns n' Roses). Sempre a partir das 9h30 e detalhe fun-da-men-tal: sem qualquer intervenção dos apresentadores!!! \o/"

    *Eu tô assistindo todos os dias... e, pela santificação dos meus ouvidos, é tão bom sem aquelas duas!!! \o/

    "#sentalaclaudia"
    Curiosidade inútil... o senta lá cláudia é um bordão de tia Xuxa que o povo importou para implicar com a mala pelada da Cláudia leite. Porque será, né???

    "#madrehooligan"
    Eu adoraria ver a cara de madrehooligan o dia que ela souber que você a chama de madrehooligan ...
    hauhauhauhauhauha

    ResponderExcluir
  5. Beta, o melhor o RIR foi o twitter rsrsrs Perdi 10 seguidores só porque falei que o Axl morreu e esqueceram de enterrar. wooooow e olha que sou fã confessa da banda. Sorry meu povo, mas quem viu o Gun´s em sua formação original na primeira apresentação deles no RIR com narração de Pedro Bial, ( Ui! empata com aquelas duas rsrs) definitivamente não engoliu esse show de 2011.
    Apesar dos pesares, assisti o show todo até a última música e o novo guitarrista arrasou nos improvisos para cobrir o Tio Axl saindo toda hora.

    Adorei a companhia de vcs no twitter. Faltou a Tonks não é mesmo ?!

    Bjsss

    ResponderExcluir
  6. Ahhh esqueci de falar que perdi o #sentalaclaudia
    Como eu perdi um babado desses ????

    ResponderExcluir
  7. Olá,Beta!
    Eu também dormi no meio do show do Red Hot, mas consigue ouvir a minha música preferida que é Otherside.
    Por bobeira acabei não comprando ingresso para o evento apesar de morar no Rio e os shows que mais gostei foram, Paralamas do Sucesso + Titãs, Elton John, Capital Inicial, o que consegui ver de Red Hot Chili Peppers, Stevie Wonder, Jota Quest, Ivete Sangalo (apesar de não gostar de axé, tenho que adimitir que ela arrasa), Shakira (concordo que o baterista dela é TDB e se ele quizesse passar mais tempo aqui no Rio com certeza teria abrigo aqui na minha casa,kkkk), Frejat, Skank, Maroon 5, Coldplay, Evanescence e Guns N' Roses (apesar do AXL estar desafinado e com um figurino horrível).

    ResponderExcluir
  8. Bem, como eu não estava por aqui, não vi nada, mas estou me atualizando e simplesmente morrendo de rir com vocês!!!!!

    Adorei o Rhage's Lollypop e fico imaginando vocês fazendo maratona de shows e tuitando. Pena que eu não participei disso!!!

    Beijos, meninas e continuem assim fantásticas!!!

    ResponderExcluir