sábado, abril 16, 2011






Continuando os posts sobre a série Stanislaski, que venceu a votação Abril Imperdível – Sábado com Nora Roberts, hoje vamos conhecer o segundo livro; o que conta a história do mais velho dos meninos Stanislaski ;D

Um amor a conquistar: Mikhail – Nora Roberts – Harlequin Books (Irmãos Stanislaski)
(Luring a lady - 1991)
Personagens: Sydney Hayward e Mikhail Stanislaski

Mikhail perdeu a paciência e simplesmente invadiu, sem nenhuma sutileza, o escritório do presidente das indústrias Hayward e nem diminuiu o tom ao perceber que era uma mulher. O que ele queria era conseguir finalmente a reforma do prédio onde morava no Soho, que tinha se tornado uma ameaça aos seus habitantes. Sydney levou um choque com aquele encontro tempestuoso e cumpriu a palavra de averiguar a situação – que tinha sido prejudicada pela doença e a morte do avô, quem comandava a empresa. E realmente, o sexy selvagem que invadira sua sala tinha razão e o prédio virara seu projeto pessoal. Só que cuidar do prédio significaria estar perto de Mikhail, que estava muito interessado em ver se ela era realmente tão fria quanto parecia...

Comentários:

- Ok, este foi o primeiro livro que li da série, seguindo a ordem que veio na caixa. E lá pelas tantas descobri que havia uma história antes – a de Natasha – mas nada que comprometa quem, como eu, começar pelo livro errado.

- O tradicional flashback aqui fala sobre a chegada da família aos Estados Unidos e sobre a infância e a proximidade dos irmãos Stanislaski. Aí acontece um pulo no tempo e encontramos Mikhail comprando a briga pelos vizinhos e cobrando melhorias dos donos do prédio onde morava. Não hesitou em invadir a sala da mocinha, provocando um primeiro encontro explosivo entre eles. A expressão touro enfurecido com sangue nos olhos diz algo para vocês? Agora imagina esse touro falando ucraniano, com um visual que destoa do ambiente ao redor, por ser selvagem e livre – tudo o que nossa amável heroína Sydney tinha se controlado a vida inteira para não ser.

- Sydney não gosta das acusações e resolve comprovar se elas são verídicas – e eram! Então ordena a reforma e decide acompanhar tudo de perto. O que a aproxima de um mundo totalmente diferente do dela e de um homem que não se encaixaria na vida dela, mas pelo qual ela se sentia cada vez mais atraída. Não é que o durão tinha uma personalidade muito mais ampla do que ela poderia pré-julgar. E estava decidido a testar os limites da personalidade dela – e oferecer uma ajudinha baseada em um know-how avanaçadíssimo ;D Claro que Sydney tinha alguns problemas pessoais para resolver – sim, traumas não acabam da noite para o dia em um passe de mágica, mas com o incentivo certo é uma maravilha superá-los.

- Você tem uma sensação de que já viu esta história antes. Talvez, sim, mas é Nora Roberts e ela sabe retratar os sentimentos, o flerte, a confusão, a paixão, a decepção e a tristeza com maestria. E te leva a torcer bastante para que o casal dê certo e que a reforma do prédio seja o pontapé inicial de uma nova vida para ambos. E de bônus, mais ceninhas familiares dos Stanislaski (que valem muito a pena – como disse no post do livro Natasha, Nora escreve interações entre parentes que se amam como ninguém!!!)

- O site oficial da Nora vale a visita.

Bacci!!!

Beta
Reações:

2 comentários :

  1. Preciso comprar logo essa série, cada livro parece mais interessante do que o anterior.
    Fico adiando pq ainda acho meio caro.
    Bjkas!!

    Monique Martins
    MoniqueMar
    @moniquemar

    ResponderExcluir
  2. Eu tinha apostado naquela família irlandesa, mas estou adorando ler sobre essa família russa: jóia ! ^^

    ResponderExcluir