quarta-feira, fevereiro 02, 2011

A Gabi, do blog Romances e Leituras foi convencida à esquecer esta história de boa moça e quietinha e finalmente, me passou esse Meme XD!


*A AQUISIÇÃO*

1- Sempre compra você mesma seus livros ou tem anjos da guarda?? Se tem, quem são eles normalmente?
Eu costumava comprar, mas desde que fiz parcerias e, especialmente, a Andrea me adotou, minhas visitas ao sebo ou às bancas se tornaram buscas muito específicas por algo que eu quero muito ler ou alguma coisa em que tropecei lá. Passo mais no sebo para avisar sobre alguma série que descobri ou livro que vale a pena ler ^^

2- Gasta quanto (em média) por mês em livros?? Já estourou o cartão de crédito com livros?
Já gastei muito mais. Houve épocas em que estourei fácil, fácil R$100 (quando a verba para isso não passava de R$30. +.+) Atualmente estou mais controlada, a menos que eu veja algo que eu queira muito, imediatamente! Com as festas de fim de ano (meu aniversário e Natal) o estoque aqui aumentou consideravelmente (como se eu não tivesse livro para ler).

3- Consegue livros emprestados com frequência? Se sim, quem te empresta normalmente?
Sim, quando quero fazer algo tipo "test-drive" para saber se vale a pena comprar. Minha prima (que entrou no vício de leitura por meu incentivo) e minha amiga Patrícia são as que mais me emprestam. Geralmente, demoro a devolver, por causa do tempo espremido entre trabalho, cursos e a aula da Faculdade. Mas elas sabem que se está comigo, está em mãos seguras, bem guardados e protegidos.

*O DELEITE*

1- Lê em média quantos livros por mês?
Não tem uma média. Depende do tempo disponível e do andamento do livro - tem história que se arraaaaaaaaasta. Deve ficar entre 15 a 20 livros por mês.

2- Lê em média quantas páginas num dia da semana? E nos fins de semana?
Depende da minha "lua". Se estou com vontade, devoro livros com uma rapidez digna de traça. Se estou sem vontade, nem Cash Grier e Roarke juntos me convencem a pegar o livro, porque a leitura não rende. Leio páginas e páginas e é como se não tivesse lido nada.

3- Consegue abandonar um livro no meio da leitura?
Só em caso supremo de irritação absoluta. Quando a leitura fica muito irritante (tipo Família Fortune ou Avassalador), penso sempre no bem do LdM e me forço a terminar. Quando me irrita eu largo, mesmo sabendo que, mais cedo ou mais tarde, terei que enfrentar o suplício...

*O LOCAL DO CRIME*

1- Consegue ler em local movimentado? (ônibus, fila de banco)
No ônibus parei de ler desde que o oftalmologista fez terrorismo comigo sobre os malefícios do deslocamento de retina. Mas em qualquer fila ou sala de espera (banco, consultório, antes das aulas bla bla bla) pego o livro da mochila. Sempre tem um, às vezes, dois para me ajudar a passar o tempo.

2- Prefere ler na mesa, sofá, no chão ou na cama??
Sou do tipo que qualquer lugar é bom com um livro, do banheiro ao terraço, no parque, na fila de banco... Na cama e no sofá são mais confortáveis, o que pode causar um probleminha: eu cochilar em cima do livro.

3- Qual a hora do dia que prefere para ler?
A hora livre que eu tiver. Nas férias, eu estava lendo muito à tarde. Com a retomada das aulas, sabe-se Deus quando terei tempo livre de novo...

*OS IMPEDIMENTOS*

1- É solteira? Se não, seu namorado, noivo, esposo, te dá espaço para ler?
Estou livre, leve e solta para ler a hora que quiser...

2- Lê no trabalho? Se sim, qual emprego dá essa dádiva de ler na hora de serviço?
Ah, tá, fala sério. Mal tenho tempo para respirar, imagina ler!

3- Já deixou de sair com a galera só pra ler aqueles capítulos irresistíveis?
Não. Quando vou sair, pode ter certeza de que já terminei o livro XD

*AS INSANIDADES*

1- Já sonhou ou teve pesadelos vivendo a história de um livro? Qual foi o livro?
Filme já. Livro ainda não. Adoraria sonhar com algumas histórias que se passam no Renascimento ou com o Cash Grier. Ou mesmo colocando algum dos meus atores e jogadores de futebol favoritos como personagens.

2- Qual a maior loucura que já fez ou que faria para conseguir um livro?
Vale atormentar todo e qualquer ser vivente até conseguir o livro? Se for isso, sim. Consegui o livro e a confraria de entregadores do Sedex já tem um adendo no manual de procedimentos deles de que não é para assustar com as entregas aqui em casa porque eu sou maluca. Ah, a mais recente foi justamente por causa de um desencontro com o Sedex. Eu não estava em casa quando eles passaram, liguei para o número indicado, eles não atenderam e como eu estava curiosa fui buscar na Agência Central de Entregas, em uma manhã de sábado com pelo menos cinco sol por habitante no início de dezembro. Não pensei coisas muito agradáveis sobre eles, nem sobre os taxistas que se recusaram a parar. Afinal ficar andando com três caixas de livros no calor não vai me fazer a mais paciente das criaturas. A tortura só acabou dois quarteirões e meio depois, quando eu praticamente INVADI um táxi vazio preso em um engarrafamento no centro. No caminho da minha casa, o táxi quase se envolveu numa batida (culpa de um apressadinho que acertou a traseira do carro que estava atrás do táxi) e eu ainda tive que pedir dinheiro emprestado à minha tia para pagar a corrida (na verdade, faltaram R$ 1,50). Mas quando abri as caixas, vi que o sofrimento valeu a pena (mas mesmo assim xinguei a falta de solidariedade do entregador do Sedex maligno que não deixou as caixas com a minha prima, na casa ao lado.)

3- Já chorou ao terminar um livro??? Foi de felicidade ou tristeza?? Qual foi o livro?
Não. Não sou do tipo chorona. Tive vontade de fazer arremesso de livro à distância. No dia que essa modalidade se tornar Pan-Americana ou Olímpica, medalha certa para o Brasil. Coloca Avassalador e Um Soberano Poderoso na minha mão e espere pelo Ouro...

*INDICAÇÃO*

Indicar 5 blogs para o meme:
Indico o Meme "Como Eu Leio" para os blogs

Romances in Pink
Menina da Bahia
Mulheres Românticas
Emotion Box
Mistério das Letras

Bacci!!!

Beta
Reações:

2 comentários :

  1. Adorei suas respostas! Muito engraçadas, principalmente a 2.
    beijos!!
    http://fascinadaporhistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Fala, Boa Moça! hauahuahuah
    Arremesso de livro a distância vai ser concorrido, hein? Só as DP fanáticas devem treinar toda vez que leem um livro dela hahahahaha

    Adorei as respostas! Agora que sabemos que você faz memes literários você tá frita hauhauahuah

    ResponderExcluir