quinta-feira, janeiro 06, 2011

Ciao!!!

Estou vivendo um baita dilema. Tenho um vale-presente para trocar na Saraiva (ganhei no amigo-oculto do trabalho. Por conta da trabalheira de plantão de Natal e a viagem de Reveillon (além da chuva, porque aqui só chove, chove, chove ôôô...), ainda não fui à loja para ver minhas opções.

O fato é: eu não tenho a menor ideia do que quero.

Vou me explicar (ou pelo menos tentar): outro dia quase tive um troço lá ao ver prateleiras lotadas de livros sobrenaturais. É vampiro, anjo, lobisomem, terror, romance, sátira e confesso que não fiquei animada. Sei que modismos vão e vêm, mas poxa até parece que todo mundo só quer ler isso...  Nas vezes mais recentes, não tive paciência de sair caçando nas prateleiras se tinha algo que eu queria (e eu sei que tem).

Agora estou aceitando sugestões. Na verdade, preciso muito delas. Depois de muitos pensar, cheguei a duas opções: a biografia do Paul Newman (sim, estou totalmente influenciada pela cena dele andando de bicicleta em Raindrops keep fallin' on my head, em Butch Cassidy) e o Desculpa quero me casar contigo, do Federico Moccia.

Mas ainda estou muito em dúvida e nada certa do que fazer. Socorro!!! E aí, o que devo comprar?

Bacci!!!

Beta

ps.: Não precisam sugerir os livros dos Senhores do Mundo Subterrâneo e as séries Stanilavski e O'Hurley, da Nora Roberts. ;)
Reações:

3 comentários :

  1. Ciao, Beta!

    Realmente, as livrarias parecem que estão tomadas pelo sobrenatural. Tem horas que eu acho que não existe mais nada prá se ler no mundo... Mas se você conseguir ultrapassar as prateleiras da frente, consegue achar coisas bem legais.

    Olha, no ano novo eu li um livro muito interessante chamado "A Farsa" - Christopher Reich. É um suspense/ação bem legal, lembra muito o estilo do Dan Brown. E aviso logo que tem uma continuação, chamada "A Vingança", que já comprei mas ainda não li.

    Ah, também tem o 1822 do Laurentino Gomes, que é excelente e um de época, que pesquei no Romances in Pink que estou lendo no momento e estou gostando, chama-se "Ovelha Negra - Georgette Heyer". Lembra demais o estilo da Jane Austen, mas é bem água com açúcar, nada de cenas "calientes", mas sim diálogos interessantes e belas descrições da época. Ainda estou no início, mas o trabalho de pesquisa e o estilo de redação são muito bons.

    Bem, se você resolver capitular ao sobrenatural, recomendo que você vá direto na jugular da "Irmandade da Adaga Negra - J. R. Ward".

    Tá legal, já sei que você vai achar que tem que dormir de luz acesa, mas vai por mim: os adagas são tudo e se você for dormir de luz acesa não vai ser por causa de medo dos vampiros, mas sim prá um vampirão daqueles achar o caminho certinho - rsrsrsrs!!!! Periga o Roarke perder o reinado kkkkkkk!!!!

    Os outros livros que você mencionou, não li. Espero ter ajudado e não complicado ainda mais a sua vida literária!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olha, entre a biografia do Paul Newman - que eu adoro - e "Desculpa, quero me casar contigo", eu pegaria o segundo. Você leu o primeiro e o segundo deve ser uma boa maneira de descobrir se há mais Tim Burton na trama de Federico Moccia. :D

    Agora, já que é pra sugerir... Concordo com a Andrea, em gênero, número e grau. A Irmandade da Adaga Negra é excelente. Os Irmãos, apesar de serem alfas até a medula, ainda alfas de carteirinha, não são idiotas/estúpidos/grossos e as mocinhas não fazem a linha senta/chora/reclama/se desespera/espera alguém vir salvar. Eles olham para as parceiras a primeira vez, soltam um "Ela é minha" e se dedicam a cuidar da cidadã. E ainda tem dois personagens - Tohr e Darius - que são o homem perfeito encarnado.

    ResponderExcluir
  3. Oi, gente!

    Viu, só, Beta? Dorme de luz acesa mas investe nos adagas! Concordo em gênero, número e grau com a Lidy!

    E só prá você ver como não estamos sozinhas e que você está perdendo e muito sem conhecer esses TDBs, olha só o que eu pinçei do Romances in Pink na resenha sobre o quarto livro da série:

    "Estou viciada, tenho que admitir. Não é normal ler um livro de quase 500páginas em apenas um dia e o pior, ficar ensandecida ao ler a prévia do próximo. Sinceramente, não sei como vou conseguir esperar a publicação de Amante Liberto. Estou preocupada com meu estado mental e tentando descobrir o porquê disso."

    Olha, a Tonks me deixou até preocupada! Estou com receio de comprar o 4º livro e ter crise de abstinência até o 5ºchegar!

    Mas como sou escorpiana e, você sabe, os escorpianos são ousados, vou comprar assim mesmo! kkkkkkkkk

    Investe nos Adagas, Beta!

    Beijos!

    ResponderExcluir