segunda-feira, janeiro 03, 2011

Ciao!!!

O ano começou e elas começam a pipocar nos sites de boleiros: as previsões para os times de futebol!
Confesso que adoro ler, mais até que as previsões para meu signo! Porque são hilariantes. E, vez ou outra, dá certo (teve uma, há uns quatro anos, que foi imbatível: o Botafogo teria um bom time, se destacaria mas não ganharia nada - e foi o último bom time - leia-se que não me surtou com ameaça de rebaixamento - antes do time do ano passado). A do ano passado foi ótima, fiz até uma coluna  - O que será? (JF Hoje, 14/1/10) sobre isso e vou colocar um trecho aqui:

""Já desfolhei o mal-me-quer, primeiro amor de um menino..." Junto com as promessas, as previsões esotéricas para o ano novo chamam a atenção. Atire a primeira pedra quem não deu uma espiadinha nas pistas enviadas pelos astros para as aventuras (ou desventuras) do seu time nos próximos 365 dias. O site www.globoesporte.com dedicou um tempo a publicar as respostas - bem curiosas - dos búzios e do tarô.
Resumindo: o Flamengo leva o Carioca e a Libertadores e disputa o Brasileiro com o Botafogo (!!! - na previsão otimista. A outra: um ano de sofrimento e dureza para os alvinegros, como se fosse necessário o aviso). O Cruzeiro faz boa campanha na Libertadores, mas fica mesmo é com o Mineiro. Internacional, Vasco e Santos terminam o ano de mãos abanando. O São Paulo leva chumbo na Libertadores e no Brasileiro, só ganha o Paulista (que aliás também será vencido pelo Corinthians - único troféu que o Timão levanta no ano do Centenário). Antes que você ache estranho dois times ficarem com o mesmo troféu, veja o caso da Copa do Brasil: será vencida por Fluminense, Palmeiras e Grêmio (que também papa o Campeonato Gaúcho).
2010 - ano de Copa do Mundo. As decepções serão Inglaterra (que cai na primeira fase ou na rodada seguinte) e Espanha (até faz uma boa campanha, mas não cehga à decisão). Já o Brasil chega à final, onde enfrenta a Alemanha ou a Itália (!!) ou a França (!!!). Nos dois últimos casos, diante do que mostraram na Copa das Confederações e nas Eliminatórias, só se acontecer um milagre daqueles hollywoodianos. O Brasil vence? Ninguém bateu o martelo, mas as chances são boas..."

Só atualizando: Botafogo foi campeão Carioca. Atlético venceu em Minas. E o Grêmio realmente venceu o Campeonato Gaúcho. O Santos levou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil. O Fluminense foi campeão brasileiro. A Espanha venceu a Copa, batendo na final a Holanda, que eliminou o Brasil nas 4as. de final. A Inglaterra decepcionou, com uma participação abaixo do esperado e sendo eliminada nas 8as. de final após ser massacrada pela Alemanha. E, como mãe Beta previu na coluna, a Itália e a França tiveram participações horríveis na Copa. (Isso nem era previsão, bastava ter acompanhado o desempenho de ambas nos torneios pré-copa. Milagre não acontece da noite pro dia...)
As falhas dos videntes em 2010 foi tema de uma coluna detalhada do José Ilan, no site Globoesporte.

Pois bem, vamos lá! Os videntes tentaram novamente neste ano - as informações são do site Globoesporte.

Copa Libertadores - estão na disputa: Fluminense, Cruzeiro, Corinthians, Grêmio, Santos e Internacional
Numerólogo: Santos
Tarólogo: Cruzeiro
O Mago: Corinthians

Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil - De acordo com os videntes, será um ano alvinegro. O Ceará leva a Copa do Brasil (e a vaga na Libertadores que vem de brinde) e o BOTAFOGO (MEGA OREMOS VERSÃO TURBO!!!!!!!!!!!!) leva o Campeonato Brasileiro (e se isso for verdade, melhor fazer ao longo do ano um cofrinho para a tonelada de promessas que terei que pagar. Dezembro só vai dar Beta fazendo romarias igrejas afora).

Campeonatos Estaduais - As previsões estão absolutamente insanas... No fim eu achei que todo mundo ia ganhar o título kkk

Seleção Brasileira - O ano começa com o time sub-20 disputando o Sul-Americano que classifica para as Olimpíadas e tem ainda Seleção Brasileira disputando Copa América na Argentina.

Fórmula 1 - As previsões: Massa brigando pelo título (com Fernando Alonso como companheiro de equipe? D-U-V-I-D-O!!!) e aposentadoria do Rubinho no fim do ano. 
Outros Esportes - Previsão de vitória para o time do Bernardinho e para o César Cielo (difícil essa...), sufoco para as meninas do vôlei (novidade???)...

Agora vamos ver o que vai se confirmar...

Bacci!!!

Beta
Reações:

3 comentários :

  1. É, bom, fora a parte do Botafogo... (Coriiinnnnnthiaannnans) o resto eu concordo com as suas ideias hauhauahuah

    ResponderExcluir
  2. Botafogo é um time? Nunca ouvi falar (kkkkkkkkkkkkkkkk).

    VAI, CORINTHIANS! Bj.

    ResponderExcluir
  3. Esqueceu de comentar lá em cima que o Internacional foi campeão da Libertadores. E vou comentar aqui que eu vi um programa do Sport TV antes de começar a copa que falava das chances de cada clube (em 2010 estavam lá Inter, Flamengo, Cruzeiro, Corinthians e São Paulo). Os jornalistas não falaram em nenhum momento do Inter, só dos outros times fazendo suas análises e projeções. Parecia até que eram somente 4 clubes disputando. No final, meu Inter foi o campeão!!
    Beta, simpatizo com o teu Fogão e como tu adoro o Loco Abreu e todos os uruguaios aqui ao lado!!
    Bj.

    ResponderExcluir