sábado, outubro 16, 2010

Este é o segundo livro da série Sheiks Bárbaros, Corações Selvagens. O primeiro, Alma de Rainha, já está no Literatura de Mulherzinha. Continuamos a jornada pela sucessão ao trono de Qusay. Agora cabe ao mais velho os dilemas de assumir a condução do país e, ao mesmo tempo, tem a chance de resolver uma pendência do passado...

Tempestade de Prazer – Jenny Lucas - Paixão 181 (vol. 2)
(Tamed: The Barbarian King – 2010 – Mills & Boon Modern Romance)
Personagens: Jasmine Kouri e Kareef Al’Ramiz

Finalmente, depois de treze anos de exílio, era a chance de redenção para Jasmine: bastava ela se casar com o milionário que a queria como esposa-troféu e mãe substituta de seus filhos e, pronto, a família a aceitaria de volta, fingindo que esqueceu o escândalo que os desgraçara publicamente. Só não contava que o padrinho escolhido pelo noivo fosse justamente o seu único amor, o homem que causara a desonra dela. Kareef estava para ser coroado o novo rei de Qusay e só não esperava reencontrar Jasmine, a garota a quem amara com todas as forças, agora a prometida do homem que salvara sua vida e que o queria como padrinho do casamento. E provando que o destino queria testá-los, o noivo precisa viajar e deixa Jasmine sob os cuidados do futuro rei... Será que eles conseguiriam resistir à paixão e aos fantasmas do passado?

Comentários:

- O site I heart presents repetiu o que fez no primeiro livro: a própria autora, Jenny Lucas, explica a história. Algumas curiosidades: ela desenhou um mapa de Qusay, que também foi usado por Annie West em Escândalo Real, o 4º livro da série. E observem nos comentários: outras autoras deixaram mensagens!

- Mais uma vez, a heroína é uma moça árabe e que pagou caro por não seguir os costumes e se entregar ao amor. Devo fazer uma ressalva, eu amo o nome Jasmine. Sim, a culpa é do Aladdin, da Disney (eu sei o filme quase que todo de cor – em Português e em Inglês!!!) Há uma séria chance de, se algum dia, tiver filhas, elas ganhem nomes de princesas da Disney e Jasmine seria um deles (o outro seria Aurora). Quem quiser saber o significado, eis as informações deste site sobre bebês.

- Jasmine e Kareef viveram um grande amor quando eram adolescentes. Mas um acidente fez com que outras pessoas descobrissem o segredo e o usassem de forma política. Jasmine pagou o preço sozinha, condenada publicamente e exilada no exterior, sem contato com a família (sim, em sociedades machistas, as mulheres são condenadas pela maledicência alheia...), porque Kareef desaparecera. Mas a gente vai descobrindo essa história e detalhes até que ambos desconheciam, que formam uma história de amor, com temperos amargos e a dor da perda, mágoas e sofrimentos. E agora eles se vêem diante de uma nova encruzilhada: Kareef será o próximo rei de Qusay e Jasmine é a prometida de outro. Estariam dispostos a pagarem o preço de largar tudo e recomeçarem o grande amor que os uniu? É uma história muito bonita e emocionante, com grandes chances de ser a minha favorita da série.

- Fiquem atentos no clímax da história: no próximo livro, a gente acompanhará a mesma cena sob ângulos diferentes.

Bacci!!!

Beta
Reações:

0 comentários :

Postar um comentário