sábado, outubro 09, 2010




Vamos nós de volta ao famigerado “baú da Roberta”, aquele da encantadora era de ouro da parceria NC-Harlequin e do primeiro computador aqui de casa (sim, o do famoso back-up que ninguém abre). Para cumprir o tema de outubro da Maratona de Banca, “amigos que se apaixonam”, recorri ao meu acervo e fiquei pasma quando vi que esta série ainda não estava no Literatura de Mulherzinha (sim, voltemos ao famoso back-up, tenho certeza de que estava tudo pronto lá, paciência...), então foi uma boa desculpa para atender ao pedido da Maratona de Banca e colocar mais um livro que já deveria estar aqui... :D

Rendendo-se ao amor – B.J. James – Julia 1194
(The Redemption of Jefferson Cadê – 2002 – Silhouette Books)
Personagens: Marissa “Merrie” Claire Alexandre e Jefferson Cade

Se um dia precisar de mim, irei ajudá-la... O destino não havia conspirado a favor de Jefferson e Marissa, que descobriram tarde demais que a sua amizade era algo mais profundo. Só tiveram aquele momento, em um recanto de Belle Terre, porque ela estava prometida a outro homem, em um casamento para salvar a honra e a fortuna da família, na Argentina. Agora, três anos depois, uma carta chegava até Jefferson no Arizona, onde ele se refugiara com um pedido de ajuda. E ele mobilizou amigos porque sabia que se Marissa precisava dele, ele a salvaria, mesmo que fosse necessário se colocar em risco.

Comentários:

- Escolhi este livro porque, confesso, não me lembrava da série (sim, já li em Deus sabe quando e por alguma razão estranha não conseguia me lembrar...) e já que estava aqui, por que não?

- Por causa de Jefferson, seu irmão tinha sido considerado culpado de algo que não cometera. E ele perdera a chance de ser mais que amigo de Marissa até que não fosse tarde demais para apenas um momento de amor. Ela foi embora e ele ficou sozinho, trabalhando no Arizona, longe de Belle Terre e de tudo que poderia fazê-lo se lembrar dela.

- Até que chegou a carta com pedido de ajuda. E Jefferson mobilizou um grupo de mercenários digno de Diana Palmer (e com dois detalhes: tem uma mulher no grupo, que exerce papel fundamental e que não é inferiorizada perante o festival de testosterona do meio onde está e o outro: homem forte e viril não precisa ser necessariamente tacanho no trato com as garotas – apesar de algumas faíscas que voam entre alguns personagens, não chega aos extremos que já vimos em livros da dona Diana – em especial os mais recentes). O perigo era realmente mortal. Um megatraficante queria expandir os negócios na Argentina, mas esbarrou na honestidade do marido de Marissa e não conseguiu comprá-lo nem a ela, resolveu se livrar de todos. O que ele não sabia era que Marissa não estava entre os mortos do acidente de avião porque não havia embarcado. Agora, ela corria contra o tempo para se proteger e proteger quem cuidou dela. Tudo foi planejado adequadamente, mas as melhores intenções não são isentas de erros. Uma pequena falha pode colocar todos em riscos. E será que Jefferson e Marissa conseguiriam escapar sem se sacrificarem ou sacrificarem pessoas amadas? Afinal de contas, eles se conheceram, se separaram por questões mais fortes que ambos, se reencontraram, mas ainda estão presos aos problemas do passado e não podem ser felizes e em paz...

- Pelo visto, o livro do Jefferson encerra a série Homens de Belle Terre, mas abre a saga dos moradores do Arizona, que tem outro livro lançado (da história de Stevie e Savannah, mencionada brevemente na trama de Jefferson) e está incompleta. Falando nisso, a propósito, a saga dos homens de Belle Terre (ou os rapazes com nomes de presidentes norte-americanos) também não foi lançada completamente (alô Harlequin, vale relançar tudo, as nossas coleções agradecem). Outras informações você pode encontrar no Mulheres Românticas e no blog da Lilith. Com sorte, após a saga do Mestrado, faço a resenha dos outros que tenho... ;)

Bacci!!!

Beta
Reações:

3 comentários :

  1. Oi, eu te conheço lá do blog da Lilith.
    Baixo direto livros por aquele blog. Você sabe o que aconteceu, porque de repente não consigo mais entrar no blog? Estou desolada.
    Aqui pelo teu blog dá pra baixar livros? Por onde?
    Me indique alguns...

    bjos e muito obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Mercenários estilo DP???? Já gostei, hehe!!!

    ResponderExcluir
  3. BJ James interliga as séries de um jeito que me deixa confusa kkk

    Li os "presidenciáveis" e estou em busca dos outros "mercenários" quando tiver algo concreto te digo.

    ResponderExcluir