sábado, outubro 02, 2010

Ciao!!!

Halloween está chegando, né? E com ele, o sol vai para o signo de Escorpião, o que me deixa ainda mais impossível que nunca. ;D

Pois bem, este livro é uma reunião de seis contos, todos com temas sobrenaturais. Para quem adora o assunto é uma chance de várias histórias rápidas. Para quem não conhece, é um bom ponto de partida. Para os que nunca leram, um bom convite. E para quem não gosta, uma chance de avaliar e mudar de idéia...

Nocturne: Tempo de Magia – Harlequin Dueto 13
(Midnight cravings - 2009 – Harlequin books)

São seis contos: Feitiço da Lua, Michele Hauf; Estranho Desejo, Karen Whiddon; Pacto de Sedução, Lori Devoti; Senhor dos Sonhos, Anna Leonard; Fúria do Coração, Vivi Anna; Sortilégios Proibidos, Bonnie Vanak. Neles, você encontrará histórias de lobisomens, shape-shifters, vampiros, bruxas e outros seres mágicos, alguns em um mundo mágico, outros entre nós...

***

Como todos sabem, eu não sou muito fã deste tipo de histórias. Além dos traumas de leituras anteriores, eu sempre preferi outros tipos de personagens: italianos, gregos, históricos... E como disse ali no alto, o livro de contos é um bom início para quem quer mudar de idéia e não sabe por onde começar. Temos histórias rápidas de diferentes tipos, que pode oferecer um cardápio aos indecisos e atiçar a curiosidade dos demais.

Confesso que gostei de três contos: Pacto de Sedução, Senhor dos Sonhos (o meu favorito) e Fúria do Coração e gostaria de ler mais trabalhos destas autoras. Eu também teria gostado mais do último conto, Sortilégios Proibidos, se a mocinha não fosse uma tapada surda à sensatez de seus companheiros de bando. Mas isso não é culpa de ela ser um ser sobrenatural, porque tem mocinhas “normais” igualmente – ou até mais – tapadas (cof cof cof Diana Palmer cof cof cof).

Por não ter o hábito de ler estes contos estranhei a primeira história, Feitiço da Lua, e fiquei meio confusa com o fim da segunda história, Estranho Desejo. Bem, acho que confusa não seria o termo correto, mas fica esse na falta de um melhor – achei o final um tanto “O QUÊ?! O_O” demais, mesmo para uma história com personagens sobrenaturais.

Fiquei com a sensação de histórias que poderiam fazer parte de séries, mas aí envolve uma pesquisa que eu preciso de ajuda para fazer, já que entendo tanto de temas sobrenaturais quanto de Física (afinal de contas, doei os livros de Física, Química e Matemática quando passei no Vestibular – isso porque eu queria fazer uma fogueira de São João com eles, mas não deixaram *chuif*)

E valeu a experiência de ler contos – outra experiência a que não estou acostumada, porque há casos que o conto é tão bom que eu queria que tivesse mais coisas (o que o faria não ser mais um conto, óbvio). Por isso, a resenha diferente do padrão. Eu sou incapaz de resumir sem dar muitos detalhes. Se eu desse detalhes demais, tiraria a graça das histórias. Portanto, para saber mais, fica a recomendação: leiam!

E quem ainda não tem, pode se inscrever no sorteio!!!
Bacci!!!

Beta
Reações:

0 comentários :

Postar um comentário