domingo, julho 11, 2010

Ciao!!!




A missão de julho da Maratona de Banca fez bater o desespero na Mulherzinha. Por um motivo simples: até a época de fazer a lista, tudo que mais fácil de conseguir (ou nem tanto) eu já tinha lido da Nora Roberts. Numa conversa daquelas ensandecidas com a Carol, a Tonks e a Nat, eu disse que já tinha lido muita coisa da criatura e que estava penando para achar algo. Afinal de contas, não seria possível que a autora (que até agora não sabemos se escreve sozinha ou se tem uma senzala de escritores desconhecidos para realizar tamanha produção em série) não tenha um livro que a Mulherzinha ainda não tinha lido... Muitas listas e “já li” depois, finalmente tive que apelar para um e-book de um livro que eu nunca achei e que faz parte de uma série já presente aqui no LdM – Irish Hearts.

O Mistério de uma Flor – Nora Roberts – Momentos Íntimos 205
(Irish Rose – 1988 – Nova Cultural)
Personagens: Erin McKinnon e Burke Logan

Só poderia mesmo ser coisa do destino. Burke viajara à Irlanda com os amigos Travis e Dee, porque ela queria visitar a terra natal e se encantou com a prima dela, Erin. Tão teimosa e forte como o povo daquele país. E com uma personalidade e ambição muito maiores do que aquele pequeno vilarejo em meio às montanhas. Erin sabia que a sua cidade natal a sufocava e quando viu o vizinho de sua prima soube que algo mudaria para sempre. Só não poderia prever quanto, apesar da certeza de que não haveria mais volta para ela...

Comentários:

- É o livro do meio desta série que, como disse na resenha original, nem sabia que existia. A ligação entre eles é que Dee e Erin são primas distantes. Dee volta para visitar suas raízes e mostrá-las aos parentes. Leva em sua comitiva familiar o vizinho e amigo Burke, que queria comprar cavalos irlandeses para seu haras na América. O mais legal é acompanhar o desenvolvimento dos personagens do livro anterior: a gente já sabe que a família de Dee e Erin cresceu e que as crianças são impossíveis de controlar - e mais duas estão a caminho pela frente e no outro livro a gente já conhece a turma mais velha. (Aliás, Nora adora inventar crianças impossíveis – basta lembrar a turminha da série Noturna, os filhos de Cilla e Boyd são incontroláveis).

- Burke é reservado, misterioso, sério e com dificuldades de se abrir. Erin é expansiva, apaixonada, clara e inflamável. Já deu para sentir as faíscas? Pois pode imaginá-las em todo o seu esplendor – afinal de contas, ambos perdem o controle quando estão próximos e não são capazes de interpretar os sentimentos um do outro corretamente, o que causa todos os desentendimentos (que serão muitos) entre eles. Erin o ama e confia nele declaramente – que não consegue manifestar que a recíproca é verdadeira... Como se não bastasse as confusões entre eles, ainda imaginem o ambiente de corrida, o orgulho envolvido em ter cavalos vencedores e o melhor status e a inveja que isso atrai. Ou seja, é Nora Roberts se divertindo: criando personagens fortes que precisam aparar as arestas para serem felizes...

Série Corações Irlandeses/ Irish Hearts:
1. Almas em chamas - Fascinação 92 - Adelia Devlin e Travis Grant
2. O mistério de uma flor - Momentos Íntimos 95 - Erin McKinnon e Burke Logan
3. Coração Rebelde - Bestseller 56 - Keeley Grant e Brian Donnelly

- Outras informações e capas originais no Brasil e nos EUA da série podem ser vistas no Nora Roberts Brasil.

Bacci!!!

Beta
Reações:

5 comentários :

  1. Beta, até hoje não consegui ler nenhum livro da Nora Roberts.

    Sabe quando você diz qe detesta um legume sem ao menos prová-lo? É assim meu sentimento em relação a essa escritora.

    Não é algo racional... Não sei nem explicar.

    Teria como você me dá uma descrição resumida do estilo literário dessa autora?

    Obrigada.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Complexo isso.. tenho o primeiro e o terceiro das Irish Heart... e agora vc me apresenta o segundo
    affffffffffffffffffffff
    mais um pra busca

    ResponderExcluir
  3. Achar um da Nora que não tenho lido de banca foi difícil né? rsrsrs

    Ah esse é dificil de achar, pelo nome nem consigo lembrar dele :( Mas sei que não li rs


    bjsss

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Também participo do Maratona e,com sede de novos livros Nora, estou lendo as e resenhas =)
    Essa série é uma das que não lí e descobri no MdB '-' tô tentandoo achar nos sebos por aqui mas nadinha...

    Lindo o blog '-'

    ResponderExcluir
  5. Assim como a Carol, tenho o 1º e o 3º livro, mas não consegui encontrar esse ainda.... Não li nenhum deles, só vou adiando, hehe.

    ResponderExcluir