sexta-feira, junho 04, 2010

Ciao!!!

E dei mesmo muita sorte, ao ler Como fisgar um marido, ficar curiosa e conseguir, de uma vez só, os três livros que completam a série. Os resumos de Marido por Encomenda e A Princesa Indiana já foram publicados. E hoje vamos encerrar a série!


O Escândalo da Princesa – Suzanne Enoch – Clássicos Históricos 421
(Sins of a Duke – 2007 – HarperCollins Publishers)
Personagens: princesa Josefina Katarina Embry e Sebastian Griffin, duque de Melbourne


Sebastian Griffin era a representação da sensatez e do bom nome – não era à toa que ele era o homem mais importante da Inglaterra abaixo do Príncipe. E por isso, foi escolhido como intermediário entre o governo e a delegação de um país recém-criado na América Central. Sebastian quis se convencer de que apenas o interesse político o fazia aturar a princesa Josefina, uma criatura arrogante e que tinha certeza de que ele e todos os outros eram seus criados. Mas logo os instintos de Sebastian entram em alerta: há alguma coisa errada com a história desta família real... e com ele! E do duque sensato terá que decidir entre a razão e a emoção para desvendar o mistério.


Comentários:


- Este livro tem um porém: se você leu a série na ordem cronológica, sabe que Sebastian não é tão mau quanto parece. Ele apenas lida com as responsabilidades de ser o chefe da família de maior status da Inglaterra, abaixo da realeza. E ainda era perseguido por mocinhas casadoiras e matronas interessadas no posto de duquesa, vago desde a morte da primeira esposa. Ao mesmo tempo que tinha o enervante hábito de tentar controlar os irmãos, percebemos que quer protegê-los. E também é um pai amoroso e devotado da pequena, altiva, precoce e esperta Lady Penelope “Peep” Griffin.


- Talvez por saber disso tudo e por ter um sensor-aranha que dispara escandalosamente diante de livros e personagens problemáticos e irritantes; não tive uma primeira impressão positiva da princesa Josefina. E a má impressão evoluiu para uma antipatia crônica, agravada pela postura prepotente dela (sim, a atitude dela no baile no início do livro me enervou além da conta). E, quando Sebastian descobre que as aparências enganam, percebe que poderia estar envolvido naquilo que sempre detestou: um escândalo. Para escapar, teria que contar com uma inversão de papéis: a intervenção dos parentes – e, surpresa, adivinha quem era minoria, desta vez?


*** Gostei muito da série – de acompanhar seus altos e baixos (a princesa Josefina e seu real pai são uns malas – pronto, falei!) e a evolução dos personagens, como eles mudaram e cresceram. Há momentos de humor, personagens femininos interessantes (exceto vocês sabem quem), boas tiradas e a sensação de que a família serve para reunir todos aqueles elementos únicos dentro do laço do amor (momento “Alô, doçura” total. Devo estar com algum defeito hoje... kkkk)

E desculpa o erro do nome da autora... É mais uma prova de que estou absolutamente insana...


Bacci!!!


Beta
Reações:

2 comentários :

  1. Beta,

    Você colocou o nome da autora como Carey. Não seria Enoch?

    Bjs,

    Pri

    ResponderExcluir
  2. Priscila, valeu pelo toque! Como disse pra Carol, eu resenhei, revisei e ainda saiu coisa errada! Já fiz a correção e desculpa pela "nossa falha" XD

    ResponderExcluir