domingo, julho 29, 2007

Ciao!!!



Há quase um século (ou perto disso) combinei de fazer uma troca de livros com a Thalita. Junto com os que eu pedi, ela me mandou um que queria que eu lesse pra comentar - fazer um "test drive" onde não posso fazer estrago (a Associação dos Muros e Postes não liberou minha habilitação por falta de coordenação motora combinada com impaciência constante). Pois bem, levou tempo, muitas mudanças na famosa "pilha prioritária de livros" até que finalmente chegasse a hora dele...
E gente, cá entre nós, demorou tempo demais...

Feitiço da Lua - Regan Forest - Os melhores de romance magia
(Moonspell - 1989 - Harlequin)
personagens: J. D. Nigel e Bryce Macklin

J.D. era apaixonada por Nicholas Paul. O problema era que o intrépido espião não era de carne e osso. Só existia nas páginas dos bestsellers escritos por ela, que o considerava o mais próximo possível do homem perfeito. Mas durante pesquisas na Espanha para o próximo livro, eis que ela viu, nada mais, nada menos, que Nicholas Paul!!! Ao ter a chance de conversar com aquele homem, descobriu que ele era escocês, se chamava Bryce e compartilhava uma série de coincidências com as tramas e dificuldades que ela criava para Nicholas superar... A sincronia das ameaças eram assustadoras... E investigando, os dois descobriram que estavam presos por um feitiço de amor, que ser fatal. O problema é, como romper o vínculo, como fazer Bryce assumir a própria vida sem matá-lo?

Comentários:

- Quando comecei a ler o livro e entender a base da trama: "escritora apaixonada pelo personagem favorito o vê se materializar na sua frente", confesso que pensei na Nora Roberts na mesma hora... Pensei também que muita gente trocaria de lugar com ela se soubesse de um cidadão chamado Roarke andando livre, leve e solto por aí. Eu trocaria por uma versão carne e osso do Mac, da tri-Magia (nada contra o Roarke, é que a fila de candidatas é looooooooooonga...)

- A explicação para o feitiço que transforma J.D. em dona da vida de Bryce é muito convincente. A autora pesquisou antes de falar, ao invés de tirar um coelho da cartola. Mas talvez, as pessoas que estão mais habituadas a ler tramas de magia que eu possam emitir juizo mais gabaritado.

- Minha única irritação: J.D. não gosta do próprio nome. Uma pena. Eu gosto do primeiro nome dela. (não vou revelar aqui, porque não quero ficar estragando o quebra-cabeça que o livro te propõe).

- Sim, enquanto Escorpiana, influenciada pelo desprezado Plutão, claro que acredito nas influências da Lua não só sobre a maré...

- Ah, para quem adora escoceses... leitura obrigatória.

- Não sei se a trama é a mesma, mas o ponto de partida é: vale conferir o filme MAIS ESTRANHO QUE A FICÇÃO, com Emma Thompson, Will Farrell.

- Sim, eu não daria conta de suportar o que Bryce suporta. E também não sei se lidaria com o assunto com a coragem de J. D.

- E, se algum dia, eu tiver talento suficiente pra virar escritora, vou caprichar na criação dos personagens... Vai que eles resolvem sair andando por aí e esbarram em mim?

E Thalita, finalmente, os livros vão ser embarcados rumo à Sampa. Só falta eu confirmar o endereço contigo...

Bacci!!!

Beta

*** Atualização: A todos que me escreveram perguntando se eu tenho o livro em e-book. A resposta é não. Não tenho ele em e-book (aliás, como contei aqui, este não é blog para baixar livros). Como contei ali, li emprestado de uma pessoa querida que acompanhou o Literatura de Mulherzinha desde os primórdios. Por isso, neste aspecto, infelizmente, não posso ajudar. 
Reações:

3 comentários :

  1. Anônimo1:48 PM

    Primeiramente parabéns pelo excelente blog. Olá, meu nome é Marcelo Lapola, sou jornalista e moro em São Paulo. Estou na metade de meu primeiro romance, bem ao estilo dos melhores livros de Literatura de Mulherzinha. Gostaria de saber se pode ler alguns trechos e me dizer o que acha. Que tal? Afinal, nada como uma expert para me ajudar. Se preferir me envie um e-mail: mlapola@bol.com.br. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Vc ainda tem o livro Feitiço da lua? Poderia compartilhar?
    Obrigada e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho um carinho muito grande por esse livro, por ter sido um daqueles que lí quando ainda estava começando a descobrir o gosto pela leitura. Na época, foi mágico. Nunca tinha imaginado que um livro poderia conter histórias tão maravilhosas.

    Passei muito anos lendo e relendo ele. Um dia emprestei e nunca mais me devolveram. E agora não tenho nem em ebook para matar a saudade. Vou ver se encontro de novo e nunca mais empresto.

    Se gostou desse, recomendo também "Irresistível Mister Ghost" que também é da série Romance Magia. Esse eu tenho o físico e o ebook.

    ResponderExcluir