domingo, agosto 05, 2007

Austrália me faz lembrar de Hugh Jackman, Mel Gibson e Russell Crowe (que é neozelandês de nascimento), Baz Luhrmann (diretor de Vem dançar comigo, Romeu + Julieta e Moulin Rouge), Nicole Kidman. Mad Max ("We don't need another hero..." na voz de Tina Turner) e até mesmo Missão Impossível 2, que tem cenas no país, Crocodilo Dundee. Provoca memórias de cangurus e coalas, desertos e pessoas de chapéu, pra tentar minimizar os efeitos do sol inclemente. Mark Phillipousis nas quadras de tênis, Ian Thorpe nas piscinas, corridas de cavalos, Olimpíadas de Sydney, dança de salão... Ah, claro: Procurando Nemo!
Historicamente a Austrália era o castigo dos degredados britânicos - que eram deportados para lá cumprir pena. A maioria nunca mais voltava para casa. É terra que recebeu imigrantes de todos os tipos - além dos ingleses, têm muitos latinos.
Miranda Lee é australiana, de Sydney, por isso, melhor que ninguém, ela escreve sobre esse povo vibrante e tão semelhante com os brasileiros - alegres, festeiros e que também usam verde e amarelo nos uniformes esportivos!

Eis a listinha:

Um preço alto demais! - Miranda Lee - Momentos Íntimos 119(Marriage at a price - 2001 - Silhouette)
personagens: Courtney Cross e Jack Falconer

O haras era a vida de Courtney, mas estava afundado em dívidas. Ela precisava de um sócio com "mais dinheiro que juízo" e foi procurar em Sídney. Numa corrida, ela conheceu Jack Falconer, que se recuperava de um golpe aplicado pelo sócio e da deserção da ex-namorada. A atração e a simpatia entre os dois foi imediata e Jack disse à Courtney que tinha alguém que poderia ajudá-la a salvar o haras, mas ele teria que voltar com ela a Crosswinds para avaliar. Ficar com ele na cidade rural, afastada de todo mundo? Só não parecia melhor porque a ex-namorada queria Jack de volta, só por capricho. E Courtney estava disposta a impedir.
Comentário:
- Adorei o jeito "espírito indomado" de Courtney, a sinceridade e as frases diretas. Meu diálogo favorito é a cena dela e Katrina (a ex-namorada de Jack) no banheiro. Ela não se intimidou diante das provocações e respondeu à altura.

Esposa... Amante - Miranda Lee - Especial Grandes Autoras 32(Two-week wife - 1997 - Silhouette)
personagens: Bianca e Adam

Adam era o melhor amigo e o porto seguro de Bianca, sempre que ela se metia em alguma confusão ou se decepcionava com os namorados musculosos que ela arrumava. No entanto, a paciência e a bondade dele acabaram ao ser obrigado a fingir que eram casados durante uma visita da sogra. Decidiu não ser bonzinho mais - se seriam marido e mulher por duas semanas, ele desfrutaria de TUDO no casamento. Bianca não entendeu o que aconteceu com o doce, educado e prestativo Adam. Mas a versão bad boy não era desagradável e ela percebeu que havia muitas coisas que desconhecia no amigo de todas as horas (em especial, que músculos definidos eram aqueles que ele escondeu dela por tanto tempo?)

Um homem sensual - Miranda Lee - Especial Grandes Autoras 32(Maddie's Love-Child - 1996 - Silhouette)
personagens: Maddie e Robert

Robert queria respirar, por isso, se deu 6 meses de descanso dos problemas na Inglaterra. Foi para a Austrália atrás de uma mulher que o impressionara, disposto a quebrar todas as regras de cavalheirismo e ter um caso com ela. Maddie sabia que não era imune à atração entre eles e tinha planos: Robert era perfeito para ser o pai de seu filho. Ele só não poderia saber o que ela estava planejando...
Curiosidade:
- esse livro é seqüência do que tem a história de Vaughan e Carolyn -não sei o nome!!! - aqui eles já estão casados e têm uma filha.

Simplesmente irresistível - Miranda Lee - Grandes Autoras Especial 10(Simple irresistible - 1993 - Silhouette)
personagens: Viven Roberts e Ross Everton

A repórter de TV Vivien recebeu a missão de cobrir o Baile dos Solteiros de Wallaby Creek. Ela foi e acabou se interessando por um dos vaqueiros presentes, Ross Everton, que era quase um sósia do ex-namorado dela. Uma taça de champanhe derrubou as inibições, ela passou a noite com ele e fugiu no dia seguinte. E os problemas começaram: ela foi demitida, descobriu que estava grávida, voltou a morar com os pais e foi encontrada por Ross. Ao saber do bebê, ele a levou para Mountainview. Uma garota magoada com os homens e um homem disposto a provar que merecia uma chance: será que conseguiriam ser uma família?

Forças ocultas - Miranda Lee - Grandes Autoras Especial 10(A hauting obsession - 1995 - Silhouette)
personagens: Bonnie Merrick e Jordan Vine-Hall

Antipatia à primeira vista: Jordan queria comprar uma casa, mas não queria uma corretora. Mas era Bonnie que iria atendê-lo. Para piorar, as intrigas de outro funcionário da corretora onde Bonnie trabalhava contribuiu para colocá-los um contra o outro. Havia desconfiança e atração em doses acima do recomendável. Os dois sabiam que muito estava em jogo. Uma garota que tem motivos para não confiar nos homens. Um homem que tem motivos para desacreditar das mulheres. E a Mansão McClelland queria contribuir para um final feliz. Mas será que Bonnie e Jordan chegariam até ele?

A ilha dos amantes - Miranda Lee - Julia Verão 02(Aunt Lucy's lover - 1996 - Mills & Boon)
personagens: Jessica Rawlins e Sebastian Slade

Jessica recebeu uma herança de uma tia que nem sabia que existia. No entanto, o testamento determinava que ela deveria passar um mês em Norfolk Island com o "companheiro leal e dedicado" da tia, Sebastian. Ela esperava encontrar um homem mais velho, não um jovem e sexy hóspede. Desconfiança à primeira vista: Jessica achava que Sebastian tinha sido amante da tia. Estava achando também difícil resistir a ele. E isso poderia atrapalhar na outra missão que ela se impôs: descobrir a verdade sobre o passado da família dela...

Mulher inesquecível - Miranda Lee - Julia 880(A woman to remember - 1996 - Silhouette)
personagens: Rachel Manning e Luke St. Clair

Luke passou 18 meses sonhando com uma desconhecida que o havia enfeitiçado numa exposição. Foi apenas uma noite... E ao voltar para passar férias em casa, na Austrália, ele se deparou com uma pista de quem ela seria, ficou chocado e resolveu tirar a história a limpo... Rachel achou que não tinha sido reconhecida. Ele nunca entenderia porque ela se comportara daquele jeito. Mas as coisas mudam quando Luke descobre que Rachel, viúva recente, tinha um filho... que poderia ser dele. Aí Luke ficou mais determinada ainda em desvendar a verdade.
Curiosidade:
- Nunca vi um homem tão ser determinado a ser pai como Luke. Geralmente, a menor evidência de paternidade provoca calafrios e outras sensações nada indicadas nos protagonistas, mas Luke queria muitas desculpas para ser o pai de Derek.
- Dá para entender e sofrer com os motivos de Rachel.
- Sim, eu tenho pavor de dentistas, como Luke - e isso contribuiu para eu simpatizar com ele.
- E, sim, sim, sim, a reação de Luke em casa depois de ter sido expulso por Rachel de forma definitiva derrete até mesmo a mais renitente e cínica escorpiana.
- Desconfiei que esse livro é parte de uma série. Afinal, Luke é o caçula de três irmãos, sendo que os dois mais velhos, Andy e Mark, já estão casados e com filhos. Mas não encontrei referências.

Beth e o Bárbaro - Miranda Lee - Sabrina 855(Beth and the barbarian - 1992 - Mills & Boon Ltda)
personagens: Beth Carney e sheik Uzziah

A australiana Beth foi ao Cairo comprar um cavalo árabe para a escola de equitação onde trabalhava. Ao controlar um cavalo difícil, acabou convidada para se hospedar no refúgio de um misterioso árabe criador de cavalos no Marrocos. E ela só aceitou o convite porque queria um dos cavalos dele. No entanto, Uzziah presumiu que ela se tornaria a próxima freqüentadora de seu quarto. E ao encontrar resistência, não viu outra saída: recorreu a uma chantagem para levar Beth para cama.
Curiosidades:
- outro livro de Miranda Lee sobre pessoas apaixonadas por cavalos.
- storyline bem parecido com A indomada e o sheik, terceiro livro do Clube do Pôquer.

Noiva substituta - Miranda Lee - Momentos Íntimos Extra 64(The wedding-night affair - 1999 - Silhouette)
personagens: Margheritte Stillman e Maximillian Forsythe

Margheritte tinha um dom, que a avisara de que teria que deixar Max para que ele pudesse ser feliz. Anos depois, já adulta, com uma imagem profissional, ela é uma das proprietárias da bem-sucedida Casamentos Cinco Estrelas, firma que organiza casamentos na alta sociedade de Sydney. Até que o sócio dela aceita a missão de organizar a festa do ex-marido! Maximillian reconheceu Margheritte na mesma hora e a atração entre eles estava lá, viva como nunca. Só que Margheritte estava disposta a garantir que o casamento de Max e Corinne se realizasse... apesar de ter algumas desconfianças sobre o comportamento da noiva... No entanto, Maximillian não havia perdoado Margheritte por tê-lo abandonado anos antes, mas ele não sabia da verdade. Muitas coisas precisam ser resolvidas nessa história.
- Adorei a forma como o Dom de Margheritte foi tratado - e ele influencia diretamente a história.

*** Além desses, tem as séries

# Os ex-noivos e a amiga


e

# Clube do Pôquer

que também se passam na Austrália. As resenhas deles já estão no Blog!
Divirtam-se!!!

*** Atualizado em 13/08/06:

O preço da paixão - Miranda Lee - Paixão 14
(The passion price - 2004 - Harlequin)
personagens: Angelina Mastroianni e Jake Winters

Uma paixão juvenil jamais esquecida. O bad boy Jake se recuperou após se envolver com a filha de um vinicultor do interior da Austrália e acabou se emendando ao ser mandado pra justiça. Agora ele era um advogado rico e bem sucedido de Sidney. Com a morte do pai adotivo, a mãe resolveu comprar uma propriedade no interior e lá estava ele, anos depois, frente a frente com Angelina. Ela continuava linda, maravilhosa, sedutora e ele a queria. Só que ela tinha um compromisso com um tal de Alex - e Jake queria retirar o concorrente do caminho rapidamente. O problema era que Angelina só se aproximou dele para saber se ele seria digno de ser apresentado para o filho dos dois. Será que ela conseguiria proteger o coração.
Comentário:
- Viu o canguru símbolo da série Amores Australianos? Se a autora for Miranda Lee, nem precisa ler o resumo da história. Pegue e leve. Vai valer a pena. As heroínas são mulheres como a gente: com dúvidas, independentes, trabalhadoras, determinadas e nada dispostas a se submeterem (no péssimo sentido de "sim, meu amo e senhor") a um homem. Como Angelina. E foi assim que ela se tornou respeitada por Jake. Vamos à luta, garotas!

Amor de aluguel - Miranda Lee - Julia 871
(Heart-throb for hire - 1993 - Mills & Boon)
personagens: Kate Reynolds e Roy Fitzsimmons

Até que ponto uma boa ação pode mudar a sua vida? Kate socorreu um homem que foi assaltado no parque. Ele era absolutamente lindo e demonstrou estar interessado nela, que não acreditou, óbvio! O que Roy, famoso jogador de futebol, poderia querer com ela? Diante de várias teorias, ela chegou a uma conclusão: Roy vendia o corpo (perfeito, diga-se de passagem!) para mulheres solitárias... E Kate tinha fama de "garota carreirista" na empresa e na família. Para mudar essa imagem, ela resolveu contratar Roy. Só não contava que ele tinha outros planos!
Curiosidades:
- Miranda Lee se empenha em criar outro "homem dos sonhos" mais uma vez. Duvido que alguém não goste de Roy Fitzsimmons. E apesar dos pre-conceitos de Kate serem compreensíveis na situação dela, ainda bem que ela não faz parte do meu grupo de amigas, porque eu me sentiria na obrigação moral de dar uma sacudida nela.Sem contar o telefone da terapeuta!

Armadilha da Paixão - Miranda Lee - Sabrina 1066
(The Millionaire's mistress - 1998 - Harlequin)
personagens: Ann Montgomery e Mark Osborne

Mark tinha certeza de que era alvo de outra interesseira, disposta a tudo para conseguir um marido rico. O problema era que ele se sentia atraído por ela. De filhinha de família rica e socialite mimada a jovem que luta pela sobrevivência dela e da mãe, Ann precisava de um empréstimo para transformar a casa da família numa pensão de estudantes. No entanto, cada atitude sua reforçava a péssima opinião que Mark tinha a respeito dela. E mesmo quando o inevitável aconteceu, será que eles ainda poderiam ficar juntos? Será que Ann consideraria que o milionário Mark era digno dela?
Curiosidade:
- Se no livro anterior, é Kate a preconceituosa, aqui é Mark. E o grau de irritação é o mesmo. A gente fica torcendo pra ele se mancar, mas sabe como são pessoas teimosas, né, levam tempo pra "captar a mensagem"...

A noiva de azul - Miranda Lee - Bianca 629
(The bride in blue - 1995 - Silhouette)
personagens: Sofia e Jonathan Parnell

Sofia estava se casando para cumprir uma obrigação: dar ao filho o sobrenome do pai. Como Godfrey morreu, fez o irmão prometer que sempre a protegeria. No entanto, Sofia temia Jonathan, o achava frio e inflexível. E, para surpresa dela, Jonathan queria um casamento de verdade e não estava satisfeito - e nem ficaria conformado - com um acordo de conveniência.
Curiosidade:
- Não condenem Jonathan - lembrem-se de que é um herói da Miranda Lee e que vocês sabem que vale a pena!

Beijos

Beta

*** Atualizado em 05/08/07:

Insensata Paixão - Miranda Lee - Momentos Íntimos 33
(Red-hot and reckless - 1997 - Silhouette)
personagens: Amanda Hollingsworth e Benedict Sinclair

Seria possível que os acontecimentos de um baile de formatura determinassem a vida de duas pessoas por tanto tempo? No caso de Ben e Amanda, sim. Uma situação entre eles gerou interpretações equivocadas e os dois tinham certeza de que foram cruelmente usados pelo outro. Dez anos depois, isso os marcou de tal forma que o reencontro foi mais explosivo que a pior previsão deles. A avó de Ben acusava os Hollingsworth de estarem-na pressionando pra vender o sítio. E o local era mesmo fundamental para o projeto de Amanda de construir um shopping. Mas ela garantia que não usou de truques sujos na negociação. Ben não acreditava nela e resolveu tirar a limpo toda a história do fatídico baile de formatura... Ele só não poderia imaginar que seria surpreendido pela verdade.
Curiosidade:
- Eu adoro os personagens da Miranda Lee. É muito difícil encontrar algum livro dela que eu não goste. Gostei da forma como Amanda foi criada - de adolescente falsamente segura a mulher independente...
- E também é reconfortante ver toda a convicção de Ben ir por água abaixo... *coisas de escorpiana vingativa*

Somente por prazer - Miranda Lee - Desejo Fuego! 48
(Just a little sex - 2001 - Harlequin)
personagens: Zoe Simons e Aiden Mitchell

Zoe queria dar a volta por cima. De adolescente gordinha e desajeitada, a garota que foi para Sidney só esbarrou na desilusão amorosa. Até que conheceu um surfista e teve com ele uma noite de fazer esquecer todas as experiências anteriores. Ela ainda tentou retomar a vida antiga e ignorar a "noite do desvario", só não contava com a determinação do "surfista sem nome" em continuar de onde eles pararam. Aiden não acreditou quando acordou sozinho e foi descobrir quem era aquela garota misteriosa. E sabia que Zoe seria sua, sem dúvidas.
Comentários:
- vou abrir uma exceção e colocar aqui o resumo do livro:
"Mitch quer provar que luxúria com o homem certo pode, sim, levar ao amor.
Teria sido somente por prazer aquele encontro com um estranho exótico na praia...? Graças a Aiden Mitchell, o delicioso vizinho da casa ao lado, Zoe Simons teve uma noite inteira de puro prazer, degustando cada sensação, despertando todos os sentidos, entregando-se sem pudor àquele homem.
Sim, Zoe estava certa de que aquela noite tinha sido apenas por prazer. Para sua surpresa, Mitch quer mais, muito mais... Mais, exatamente, uma semana inteirinha com Zoe e seu belo corpo. Ele está determinado a torná-la sua de maneira física, emocional, sexual. Nenhum tabu por sete dias."

- Ééééééééééé, o livro é quente, muito quente... Excelente leitura... Altamente recomendado. Não é à toa que aquele Fuego! está escrito na capa...

Bacci!

Beta
Reações:

4 comentários :

  1. Patricia9:27 PM

    Os australianos da miranda lee são tudo de bom, mas meu livro predileto deste genero de homem não consta da sua relação, tem aquele da mocinha que é corretora de imoveis e se apaixona por um argentino que é pra lá de caliente, ele é diretor de teatro, mas como ela tem um trauma com o ex marido canastra, ele vai suar a camiseta pra conquista-la, ele é o mais charmoso de todos os personagens que já encontrei da miranda lee.
    beijinhos
    Paty

    ResponderExcluir
  2. Rosiane7:52 PM

    Olá Roberta
    O livro que conta a historia de Vaughan e Carolyn é DILEMA DE AMOR
    Sabrina 756.
    Abaixo o resumo:

    DILEMA DE AMOR – a daughter1’s dilemma
    Miranda Lee

    Um homem sedutor despertando em Carolyn sensações proibidas!

    "Pare de lutar, Carolyn! É inútil. Você já se tornou minha escrava, assim como eu me tornei escravo seu!"
    Hipnotizada pelas palavras de Vaughan, Carolyn não reagiu quando ele tomou-lhe os lábios num beijo ardente e devastador. Fechou os olhos, entregando-se ao prazer que a invadia.
    Sabia que o preço a pagar por uma insana noite de amor com esse homem era alto demais. Vaughan Slater, afinal, tivera um romance com sua mãe, e não poderia fazer parte da vida de Carolyn.

    É a 1ª vez que comento aqui. adoro seu blog
    Beijos
    Rose.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo8:29 PM

    Excellent, love it! »

    ResponderExcluir
  4. Dannyzinharj8:27 AM

    Tem tempos q ñ visito o blog...mas bastou uma olhadinha, p que eu ficasse louca p ler todos os livrinhos descritos aqui, q ainda ñ lí!
    Obrigada Beta, + 1 X, pelo excelente trabalho!!!!

    ResponderExcluir