sábado, setembro 17, 2005

A série mais conhecida de Diana Palmer - os mercenários, soldados especializados em guerras e combates que são pagos para trabalhar sem estar vinculados a um exército. Eles combatem o mal no mundo - seja ele, um traficante de drogas, um traficante de armas disposto a causar divergência entre países e matar inocentes só para ficar rico. Se armar e desarmar bombas, espionar, invadir locais é fácil para eles, o mesmo não se pode dizer de lidar com sentimentos e com as garotas. Eles são sempre mais velhos, mais experientes e dispostos a tudo para proteger quem amam. Pena que elas não concordam muito com a visão deles e isso os coloca em confusões, às vezes, amorosas, às vezes, de vida ou morte.
De acordo com o Harlequineras, falta o livro que abre a série e tem o mesmo nome: Soldier of fortune/ Lobo Solitário que traz a história de J.D. e Gabby (detalhes dessa história são citados nos livros de Diego Laremos e Dutch Van Meer. (Atualizando: o livro Lobo Solitário foi relançado. Leia aqui a resenha dele.)

Uma estranha ao meu lado - Diana Palmer - Especial Grandes autoras 01
(The tender stranger - 1985 - Silhouette)
personagens: Dani St. Clair e Eric "Dutch" van Meer

A vida da dona da livraria Dani mudou no avião rumo ao México. O companheiro de vôo era lindo, misterioso e muito atraente. Dutch Van Meer era um mercenário já combalido pela vida, mas não resistiu ao frescor e à doçura que Dani trouxe à vida dele. Os dois se casam, mas a verdadeira profissão de Dutch vem à tona e Dani não agüenta e quer romper o relacionamento. Mas não vai ser tão fácil: embora demorem para perceber, Dutch e Dani têm muitos motivos para ficarem juntos.
Curiosidades:
- gosto pessoal - adoro protagonistas que trabalhem com livros, sejam vendendo, escrevendo ou editando. Por isso, Dani é uma das minhas personagens favoritas. E sendo como ela é, é fácil entender por que Dutch se apaixonou... e foi retribuído!

Desejo proibido - Diana Palmer - Especial Grandes autoras 01
(Enamored - 1988 - Silhouette)
personagens: Melissa Sterling e Diego Laremos

"Cuidado com seus desejos, eles podem se realizar". Melissa amava Diego, mas uma rixa familiar impedia qualquer aproximação. Mas o desejo falou mais alto e eles acabam obrigando a se casar. No entanto, abandonada por Diego à família dele, a situação ficou insustentável. Melissa fez as malas e foi embora. Cinco anos depois, um acidente força um reencontro e os dois têm que aparar as arestas... que incluem um lindo menino de 5 anos de idade.
Curiosidade:
- Diego Laremos - teimoso, arrogante e, para variar, tira conclusões precipitadas... Mais detalhes no prêmio para personagens de Diana Palmer.

Aventura ardente - Diana Palmer - Bianca 739 (duplo)
(Mercenary's woman - 2000 - Silhouette)
personagens: Sally Johnson e Douglas Scott

O mundo de Sally saiu do prumo: ela, a tia cega e o sobrinho se mudaram para Jacobsville para escapar de um perigo. A tia estava sendo perseguida por um homem poderoso, cruel e impiedoso. E apenas uma pessoa poderia protegê-los: Douglas Scott, o mesmo homem que desiludira Sally anos antes. Ele quer conquistá-la, mas antes precisa salvar a ela e à família. E o perigo pode estar bem mais perto do que eles imaginam...
Curiosidade:
- O nome original de Douglas é Ebenezer. Ele é o Eb Scott que aparece em outros livros da série.
- Muitos personagens que vão aparecer em outros livros estão aqui: Maggie Barton (de quem Douglas/Eb foi noivo) e Cord Romero; Cy Parks; Micah Steele e Callie...

Uma mulher para amar - Diana Palmer - Bianca 764 (duplo)
(The winter soldier - 2001 - Silhouette)
personagens: Lisa Monroe e Cy Parks

Um viúvo amargurado que não consegue esquecer o motivo da morte da esposa e do filho pequeno. Esse era Cy Parks. E o destino trouxe a ele uma viúva, grávida, que enfrentava problemas para gerenciar o rancho da família. Para completar, Lisa poderia estar ameaçada pelo mesmo homem que matou o marido dela e a família de Cy. E os mercenários continuam investigando as atividades do vizinho misterioso...
Curiosidade:
- Gretchen Brannon já viajou para Marrocos. Esse é o pontapé inicial de outra história...
- Gancho mais explícito impossível: Callie está em perigo. Micah parte para salvá-la. Deu para notar qual é a próxima história?

O último mercenário - Diana Palmer - Momentos Íntimos Extra 101
(The last mercenary - 2001 - Silhouette)
personagens: Callie Kirby e Micah Steele

Micah havia avisado, mas Callie não lhe deu ouvidos: agora ela era mantida refém por ver um vingativo traficante que teve os planos pelos mercenários de Jacobsville. Agora Micah precisava salvar a irmã adotiva por quem sempre teve sentimentos
inexplicáveis e conflitantes. E Callie não tinha superado a atração que sentia por ele, agora os dois estavam juntos tentando sobreviver e não se render um ao outro.
Curiosidades:
- a primeira vez de Callie e Micah é surreal. As conseqüências também. Mas não conto. Só lendo para saber.
- a participação de Leo e Rey Hart é típica do desespero dos meninos da Família Biscoito...
- Atenção - aqui é citada pela primeira vez uma cena que é comentada em outros livros e envolve Jane Brewster e Leo Hart.

Bacci!!!

Beta
Reações:

3 comentários :

  1. Ola
    Sou portuguesa, tenho 25 anos e sou desde mto nova fan dos livros que, como afirmas mto bem, toda a gente diz nao lê mas que lhes da um tremendo prazer em o fazer!
    Das minhas autoras favoritas tenho a destacar a Diana Palmer, e é exatamente sobre ela que quero falar e pedir ajuda!
    Em portugal é pouca a informaçao que temos acerca dos livros publicados e para os encontrar-mos é necessaria muita sorte, nao concorda?
    Tenho dois livros desta autora, para ser mais especifica tenho a historia de Gretchen Brannon e do irmao Marc, mas gostaria de ler o resto das historia de J.D (the fortune soldier, que da o nome a sequela com o mmo nome, de Judd dunn( Lawless), de Cord Romero (Desperado) e finalmente de Cash Grier (Renegade).
    Se por acaso souber de quem tenha um exemplar k queira dar/empestar, ou saiba onde comprar, por favor diga-me. pois queria mmo muito ter esses livros!! (o meu blogue tb esta enste site)

    ResponderExcluir
  2. Anônimo8:20 AM

    Olá eu tenhos esses livros todos e também sou portuguesa, mais precisamente de guimarães.

    ResponderExcluir
  3. tenho 57 anos desde muito nova sou apaxonada por leitura principalmente romances diana palmer e uma de minhas autoras preferidas junto com minha filha heloisa que e minha parceira de leitura fazemos comentários sobre os personagens pelos nomes como se fossem um parente ou conhecido próximo devido o grau de intimidade que temos com eles.
    valmira.

    ResponderExcluir