sábado, julho 16, 2005

A formação dos Estados Unidos sob a ótica e dramas pessoais de uma família. Essa é a trama de Miranda Jarrett nesta saga. Quem gosta de história americana, de histórias familiares e de homens lindos e fortes e mulheres determinadas que lutam pelo seu amor em meio à ambiente adverso, vai encontrar prato cheio aqui. Tenho que agradecer à Zulma que me arrumou um dos livros e à sorte que me levou a outros dois a possibilidade de colocar essa resenha aqui. Boa leitura!

Insensata Paixão - Miranda Jarrett - Clássicos da Literatura Romântica no. 126
(Columbine - 1992 - Harlequin)
personagens: Dianna Grey e Kit Sparhawk

O príncipe que Dianna encontrou em um momento de desespero nada tinha de encantado. O comerciante americano Kit Sparhawk acreditou nas mentiras sobre ela e contribuiu para que lady Dianna Grey fosse condenada à deportação. Os caminhos deles tornaram a se cruzar quando ela é enviada para os Estados Unidos para trabalhar como empregada de um dos arredatários dos Sparhawk. A atração entre os dois vai forçar os segredos a virem à tona. Para piorar, há um francês que deseja tudo que Kit tem e não pretende desistir facilmente...
Curiosidades:
- Consegui o livro graças à Zulma, depois de anos (não é exagero, não, foram cerca de 11 anos) procurando.
- Pra quem gosta da combinação mocinho intransigente + mocinha injustiçada + vilão louco, mau e cruel = história beeeeem dramática, pode ler sem culpa...
- Jonathan, o próximo Sparhawk a ter uma história, aparece aqui.
- Na minha opinião, François Robillard é o segundo vilão mais desprezível e nojento da Série Sparhawk. O ganhador do nada honroso primeiro lugar? Daqui a pouco, falo sobre ele...

O Náufrago - Miranda Jarrett - Clássicos Históricos 16
(Spindrift - 1993 - Harlequin)
personagens: Beatrice Allyn e Jonathan Sparhawk

Beatrice não sabia como a sua vida ia mudar ao recolher um náufrago ferido e desmemoriado. A viúva levou-o para a sua casa e cuidou de Jonathan até que ele melhorasse. Isso não foi bem visto na comunidade quacker onde ela morava. No entanto, Jonathan precisava recuperar a memória e retomar a vida. E ele só tinha uma certeza: que queria Beatrice ao lado dele (a certeza dos Sparhawks fica bem clara em todas as histórias). Se em Insensata Paixão, vimos o lado fazendeiro dos Sparhawks, aqui encontramos o ramo marinheiro da família...
Curiosidade:
- Diana e Kit aparecem aqui, mas ele se chama Paul nesse livro. Vá entender...

A amante do pirata - Miranda Jarrett - Clássicos Históricos 43
(Mariah's prize - 1994 - Harlequin)
personagens: Mariah West e Gabriel Sparhawk

Mariah precisava de um capitão para comandar a fragata de seu pai e salvar a família das dívidas. Gabriel precisava de um navio para conseguir a vingança pessoal. A união entre eles não foi bem vista. Uma jovem de família com um capitão mais velho com passado nebuloso e bonito o suficiente para fazer qualquer uma perder a cabeça (mal dos Sparhawk). Aqui aparece o vilão mais nojento, asqueroso, malvado e cruel da Saga: o pirata Christian Deveaux. E ele não vai hesitar em usar tudo, todos e Mariah na disputa pessoal com Gabriel...
Curiosidade:
- Gabriel é o filho caçula de Jonathan, com quem não tem bom relacionamento, e Beatrice (que aqui se chama Damaris)
- Interessante ver que Sarah, a irmã mais velha de Gabriel, que nasceu no final de O Náufrago, aqui já está casada e com filhos.

Um segredo de mulher - Miranda Jarrett - Clássicos Históricos 116
(The secrets of Catie Hazard - 1997 - Harlequin)
personagens: Catie Hazard e Anthony Falcon (Sparhawk)

A jovem garçonete Catie Willman teve os sonhos de juventude despedaçados por Anthony Sparhawk, que foi embora para ser militar do Exército Britânico. Sete anos depois, Rhode Island foi invadida pelos britânicos e não reconheceu a viúva Catie Hazard. Mas se sente atraído por ela. Esse é o indício de uma história de perdas, recomeço, guerra, espionagem e amor. Poderia o amor de Catie e Anthony sobreviver a um momento onde parente está contra parente?
Curiosidades:
- Anthony é neto de Kit e Dianna (ver Insensata Paixão)
- O menino Jeremiah aparece em outro livro...
- Eu cansei de ver esse livro na loja, mas nunca me interessei, nem o considerava parte da saga Sparhawk por um simples motivo: na tradução da Nova Cultural, o sobrenome de Anthony é FALCON!!! A ficha só caiu depois de ler o review em inglês e voltar à loja e reconhecer o nome da heroína... Ninguém merece, né?

O rapto da noiva - Miranda Jarrett - Clássicos Históricos Especial 13
(The Sparhawk Bride - 1995 - Harlequin)
personagens: Jerusa Sparhawk e Michel Géricault

Um pesadelo estava se repetindo na família Sparhawk: Jerusa foi seqüestrada minutos antes do casamento, deixando os familiares apavorados. Ainda mais quando as evidências apontavam para um acerto de contas que parecia estar encerrado - afinal de contas, como um inimigo morto poderia ressuscitar? Michel Géricault era movido pela vingança, queria fazer mal aos Sparhawks como eles fizeram à sua família. Nem refém nem seqüestrador poderiam imaginar que uma força maior, como o amor, poderia uní-los.
Curiosidades:
- Jerusa é filha de Gabriel e Mariah, a única menina em quatro filhos.
- O relacionamento dela com o irmão gêmeo, Joshua, é muito lindo.
- E voltamos à Martinica... Os Sparhawks podiam abrir uma sucursal lá...

Presente do Coração - Miranda Jarrett - Clássicos Históricos 136
(Gift of the heart - 1996 - Harlequin)
personagens: Rachel Sparhawk Lindsey e Jamie Ryder

Rachel criava o filho no interior de Nova Iorque, ameaçada pelo cunhado e esperando por uma notícia do marido, que tinha alistado no Exército para enfrentar os ingleses pela independência dos Estados Unidos. No entanto, ela socorreu um homem ferido. E ao tratar de Jamie Ryder não poderia imaginar que sua vida ia mudar para sempre. Jamie também não podia acreditar na sorte: Rachel e o filho dela eram pessoas para serem amados, para formar uma família. Além da indefinição sobre o marido dela, havia o passado dele a ser superado.
Curiosidades:
- Até a página 43, a leitora fica na dúvida se esse livro faz parte da série. É quando Rachel menciona que a avó era quacker e depois conta a história dela. Para quem já leu era um resumo do livro de Jonathan e Beatrice.
- Na página 46, ela diz o nome completo: Rachel Sparhawk Lindsey. E na página 76, o resumo acaba de vez: ela é a filha caçula de Gabriel e Mariah Sparhawk.
- E só na página 163, a gente descobre o que aconteceu com os Sparhawk, por que eles estão separados e escondidos longe de Rhode Island
- Aqui há uma citação ao personagem do livro que me falta na saga: Nickerson é irmão de Rachel.
Desire, meu amor - Miranda Jarrett - Clássicos Históricos 54
(Desire my love - 1994 - Harlequin)
personagens: Desire Sparhawk e Jack Herendon

Os Estados Unidos estão independentes, mas os ingleses ainda dão trabalho e são malvistos pelos norte-americanos. Por isso, o capitão Jack Herendon não foi bem recebido na casa dos Sparhawks. No entanto, ele trazia notícias sobre o irmão caçula de Desire, que estava ferido, encarcerado numa prisão inglesa acusado de espionagem. Ela tinha motivos para odiar os ingleses e, para salvar o irmão, teria que confiar em um deles. E tudo indicava que a confiança dela não valeria a pena.
Curiosidades:
- Eis Jeremiah de volta, quem o viu em Um segredo de mulher, aqui ele está mais velho e determinado a proteger a irmã e libertar o irmão caçula.
- Mariah está de volta... mas sem Gabriel *sninf*

A princesa e o plebeu - Miranda Jarrett - Clássicos Históricos 71
(Sparhawk's lady - 1995 - Harlequin)
personagens: Caroline Moncrief e Jeremiah Sparhawk

A bondade de um homem salvou o destino de Caroline quando ela era pouco mais que uma criança. Anos depois, poderia ela contar de novo com os bons sentimentos no sexo oposto? Ela precisava de ajuda e só poderia recorrer ao Jeremiah Sparhawk. No livro que conta a história da irmã (Desire meu amor) sabemos os motivos de Jeremiah odiar os ingleses, mas ele não pôde resistir ao pedido de ajuda da dama...
Curiosidades:
- Jack e Desire aparecem aqui.

Segundo minhas pesquisas, falta esse livro. Embora ainda exista muitas histórias entre uma trama e outra que podem muito bem ter sido escritas, só achei registro de mais um:

No site http://www.romantictimes.com/index.html?/author.php?id=2281 consta ainda esse livro:

SPARHAWK'S ANGEL
Author: Miranda Jarrett
Publisher: Harlequin
Published: May 1996
The last thing American privateer Nicherson Sparhawk needs is a pesky angel named Lily who is determined to have him rescue her sister, Rose Everard, from a loveless marriage. Lily saves Nick's life and "helps" him capture the ship Rose is traveling on. Nick doesn't need one, let alone two women on board, but the vibrant Rose is a brave, intelligent, gentle yet determined young woman and with Lily pushing them together what chance does Nick have of resisting the temptation to fall in love? However, Rose is betrothed and Nick is a confirmed bachelor. Besides, she is loyal to the King and Nick is an American patriot. If this isn't enough of a problem, there are dangers on the high seas and in port to test both Rose and Nick's loyalties and Lily's ability as an angel who has promised to bring Nick happiness. Miranda Jarrett performs magic in this very special romance that tugs at your heart and pulls at your funny bone. Reading SPARHAWK'S ANGEL is pure pleasure, an unparalleled delight. Let us only hope that Lily will return to befuddle and bemuse future Sparhawks. SENSUAL (May., 380 pp., $4.99)
-Kathe Robin

*** Se alguém tiver informações se essa história foi lançada em Português, por favor, me escreva!!!

Bjs!
Reações:

3 comentários :

  1. Kelina saldanha7:57 PM

    Beta, vc sabe se o irmão de Jerusa ( O rapto da noiva ) que vai atrás dela e se apaixona pela filha do taverneiro tem sua história contada em um livro próprio?

    ResponderExcluir
  2. Olá gente,
    muito bom este post sobre a serie Sparhawk. Eu achava que trataria sobre os filhos de gabriel e mariah.
    Aproveitando a oportunidade, imagino que o Joshua do rapto da noiva não tenha um livro só pra ela, pq durante este livro narra as dificuldades passadas por ele e seu final feliz...

    ResponderExcluir
  3. Olá meninas, achei esse livro: "Mar de Paixões", CH 038. Não li ainda, mas acho que faz parte dessa saga, só que com nomes diferentes... baixei no 4shared. Quem puder ler e verificar onde se encaixa na saga eu agradeceria muito!!! Bjs

    ResponderExcluir