domingo, junho 19, 2005

Se alguém gosta de histórias com humor, podem pegar os livros de Deborah Simmons. Já disse aqui antes, gosto muito dos livros dela e esses aqui são especiais, porque são românticos, engraçados e suaves. O elo entre eles é muito sutil, os personagens transitam ou são citados nas outras histórias. Talvez a ligação mais concreta seja as das tramas que envolvem as irmãs Trowbridge. Já tinha lido o primeiro livro, Lábios de deusa, há muito tempo e só ao ler outras duas histórias percebi que havia uma coleção. Aí foi só garimpar nos sebos para completar...
A autora tem site: http://www.deborahsimmons.com No entanto, não tem muitas informações sobre os lançamentos antigos, só sobre os próximos livros. Mas tem a lista de coleções publicadas.

Lábios de deusa - Deborah Simmons - Clássicos Históricos 66
(The vicar's daughter - 1995 - Harlequin)
personagens: Charlotte Trowbridge e conde Maximilian Wycliffe

Charlotte Trowbridge se tornou o destaque da temporada na alta sociedade inglesa. No entanto, só o conde Maximilian Wycliffe sabia que ela não era nobre e, sim, a filha do vigário da aldeia. Ele se comprometeu a protegê-la durante a temporada, mas não pôde resistir à beleza, inocência e audácia de Charlotte. É divertidíssimo!

O Conde sedutor - Deborah Simmons - Classicos Históricos 93
(The devil earl - 1996 - Harlequin)
personagens: Vivian Lancaster e conde Sebastian Pernhust

A escritora de livros góticos Vivian Lancaster sempre foi fascinada pelo castelo de Wolfinger e pelo proprietário dele, o conde de Ravenscar, Sebastian Pernhust. Uma irmã egoísta, um parente determinado a casar, uma acusação nunca formalizada de assassinato movem os heróis desta história, numa aventura repleta de reviravoltas e imaginação. É o meu livro favorito da série.

Perigosa Paixão - Deborah Simmons - Clássicos Históricos 118
(Tempting Kate - 1997 - Harlequin)
personagens: Kate Courtland e Grayson Westcott

O pretendente desprezado de Charlotte (em Lábios de Deusa), Grayson Westcott, marquês de Wroth foi acusado de ter engravidado a irmã da aristocrata falida, Kate Courtland. Ao provar a sua inocência, ele conheceu a família que Kate lutava para sustentar e decidiu protegê-la. Ele não sabia a encrenca que estava comprando ao ter a feliz idéia de transformar Kate em marquesa.

Adorável marquês - Deborah Simmons - Clássicos Históricos Especial 95
(The gentleman thief - 2000 - Harlequin)
personagens: Georgiana Bellewether e Johnathon Saxton

Uma jóia foi roubada. O audacioso ladrão Gato era o acusado. Mas quem seria o Gato? O crime desafiou a curiosidade e a inteligência de Georgiana Bellewether. Ela queria descobrir quem era o culpado. E teria mais sucesso se não cedesse à tentação por um dos suspeitos, Johnathon Saxon, o marquês de Ashdowne. O problema é que ele também estava atraído por ela...

O Último Solteiro - Deborah Simmons - Clássicos Históricos Especial 75
(The last rogue - 1998 - Harlequin)
personagens: Jane Trowbridge e Deverell Fairfax, o visconde de Raleigh

Um mal entendido comprometeu a honra de Jane Trowbridge e Raleigh foi obrigado a se casar com ela. Ela não tinha nenhuma vaidade, ele era completamente narcisista. Mas estariam os dois dispostos a descobrir e revelar mais que as aparências? A trama inclui ainda um castelo com fama de mal assombrado. Raleigh é o meu personagem favorito de toda a série e foi cativante descobrir mais sobre ele.

Atualizado em 18-06-05

A Dama de Companhia - Deborah Simmons - Clássicos Históricos Edição Comemorativa
(The companion - 2001 - Harlequin)
personagens: Chloe Gibbons e Kit Armstrong, conde de Hawthorne

Inglaterra, 1815. Kit estava convicto de que deveria ter morrido nos campos de batalha contra Napoleão. No entanto, sobreviveu e tinha que conduzir o que sobrou da família e assumir o papel de conde. Tentando arrumar uma forma de convencer o neto teimoso a superar a depressão, a avó contrata Chloe Gibbons, uma parenta empobrecida, para ser dama de companhia.

Todos os ingredientes das histórias de Deborah Simmons estão aqui. Minha única ressalva é que a história é pequena...
E ainda não descobri se faz parte da série Regência, da mesma autora. Na dúvida, preferi colocar aqui, para facilitar a localização pelas outras leitoras.

ps.: Obrigada, Thalita, por ter me enviado o livro!!!!!
Reações:

2 comentários :

  1. Luciana8:29 PM

    A "Dama de companhia" faz parte de qual? Será que tem alguma série? The conpanion é o nome e foi lançado aqui no Brasil... Pode ser que seja parte da Regencia série também....

    ResponderExcluir
  2. Adorável marquês e A Dama de Companhia são livros da Deborah Simmons, mas não faze parte da série Regência. Suas histórias se passam no "período regência".

    ResponderExcluir